×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Direto do Diamante – Dicas para melhorar seu jogo! – Parte 1

Boa noite, Invocadores!

Titio Daeva vindo aqui pela primeira vez. E como presente eu venho deixar para vocês umas dicas que um jogador Diamante postou no Reddit. Ele deu dicas gerais e específicas para todas as funções do META. Como são 6 páginas, eu decidi traduzir e trazer pra vocês em três partes. Por enquanto vamos ficar com as dicas gerais. Vamos ler algumas Dicas para melhorar seu jogo?

“Olá!

Eu sou um jogador Diamante e muitas vezes me perguntam sobre os erros que as pessoas em ELO mais baixo cometem, então eu decidi fazer uma lista de algumas dicas básicas, mas muito úteis que podem ajudar você a melhorar o seu jogo. A maioria das dicas são senso-comum, mas lê-las novamente pode ajudar as pessoas em ligas mais baixas.

Dicas Gerais

  • Minions machucam, especialmente no início. Quase nunca vá para uma luta se o inimigo tem vantagem em minions, ou você perderá a luta devido ao dano que os eles vão causar;
  • Sempre que você ataca alguém com ataques básicos, minions vão começar a atacá-lo. Tenha isso em mente quando for trocar dano. No entanto, a maioria das magias não irá causar o aggro, então você pode dar harass com magias, sem ter que se preocupar com danos;
  • Bushes removem o aggro dos minions (a menos que seja wardada – que também é uma maneira de verificar se um arbusto está wardado ou não);
  • Não seja excessivamente agressivo se você não sabe onde o jungler inimigo está e você não pode lidar com 1vs2;
  • Sempre tente empurrar a lane antes de voltar à base, para que você perca menos xp. Dito isso, não perca seu tempo indo de volta com muita freqüência. Muitas vezes vejo pessoas que voltam sem motivo real. Tente voltar só quando você puder comprar alguma coisa ou quando você precisar se curar;
  • Tente voltar a base para comprar itens ao mesmo tempo em que o  inimigo, ou você estará em desvantagem;
  • Vá o mais rápido possível para a lane após a compra. Você já pode correr e comprar no momento em que aparecer em sua base. Isso te garante alguns segundos e você perde menos tempo. (Dica do Tio Daeva: você pode inclusive comprar estando quatro passos fora do “Realm” da base, use isso a seu favor);
  • Cuidado com os itens do inimigo. Se você está contra uma Riven com um pot vermelho, tenha o cuidado de não lutar com ele no Early.
  • Fique atento aos níveis: Se você ainda está lvl 1 e o inimigo atinge lvl 2 antes de você, isso pode ser um grande problema em certos matchups. Isso também é verdadeiro se o laner inimigo atinge 6 antes de você e ele pode dar All-in em você.
  • Se você está perdendo a lane, tente ficar pelo menos no ganho de xp e não ir para o 1vs1 com o inimigo, a menos que você tenha o seu jungler (e ele não tenha o dele);
  • Conhecer os pontos fortes / fracos de cada campeão e, sobretudo, o que você está jogando. Se você jogar de Lee Sin, você é forte no começo do jogo então use isso a seu favor. Se você joga algo como a Tristana, você não precisa fazer jogadas mais cedo e apenas jogar safe e farmar.
  • Quando sua equipe está em desvantagem, não force lutas em desespero. Em vez disso, tente parar e esperar eles cometerem erros.
  • Não há problema em dar dragões / torres ou até matar-se. Não tente defender ou lutar por alguma coisa se você não está em posição de fazê-lo. Melhor dar um dragão do que perder  3 pessoas e possíveis torres para tentar defendê-lo.

Clique Aqui Para Ler Dicas Para Mid Laners

Comunicação com a equipe e uso pings:

  • Fale com o seu jungler se você sabe que você pode dar um dive ou pode conseguir uma kill com a ajuda dele. Informe também o seu jungler se habilidades-chave como ÜLTS ou flashes do inimigo estão em cooldown e onde suas wards estão.
  • Seja inteligente ao comprar itens. Rushar botas t2 raramente é uma boa ideia (a menos que você seja jungler ou precise de botas +5), é apenas uma pilha de ouro que pode ser melhor utilizado em outras estatísticas.
  • Quando você precisar fazer facecheck, sempre tente deixar o membro mais tank ir na frente.
  • Você não precisa sempre ganhar sua lane. Não há problema em perder se você está apenas 1 morte e 30 cs atrás do inimigo. Jogue na defensiva e aceite. Não tentar forçar um retorno apenas para ficar com 5+ mortes e 70 + cs atrás, no final.

Runas, Masteries e Ordem de Skills

  • Faça alguma pesquisa (guias) ou olhe alguns perfis de outros jogadores para ter uma idéia básica de que runas e masteries você deve usar no campeão. Elas são importantes para obter uma vantagem inicial na lane ou amenizar maus matchups.
  • Tente se acostumar a upar o nível de suas habilidades usando CRTL + tecla de atalho para a skill. É mais rápido e pode fazer a diferença entre ganhar uma luta ou não, se você pode rapidamente subir de nível a habilidade em uma luta.”

Clique Aqui Para Ver As Páginas de Runas mais usadas no Mundial!

Bom pessoal, por hoje é só isso! Espero que vocês prestem bem atenção à essas dicas e usem elas nos Campos da Justiça!

Ah! E BEIJUNDAS doo Titio Daeva! :*

Daeva

por Daeva

Publicado em 11 de novembro de 2014 • Editado há mais de 9 anos

Matérias Relacionadas
Geral
Quais são as 10 maiores premiações nas competições de esports?
Geral

Quais são as 10 maiores premiações nas competições de esports?

Qual é o esport com a maior premiação possível no ano de 2024? Confira na matéria o top-10 modalidades que mais pagam!

Há 4 dias
Geral
Entenda como será o requisito de participação da Copa do Mundo de Esports
Geral

Entenda como será o requisito de participação da Copa do Mundo de Esports

A Copa do Mundo de Esports além de ter data e modalidades confirmadas, agora foi divulgada como vai funcionar a participação das equipes. Acessa!

Há 6 dias
Geral
Brasileiro ganha R$ 1,5 milhão na Betboom
Geral

Brasileiro ganha R$ 1,5 milhão na Betboom

Você já se imaginou ficando milionário em menos de quatro minutos? Pois bem, na última semana um brasileiro conseguiu esse feito na Betboom!

Há 15 dias
Geral
CEO da FURIA cita “estereótipo do ocidente” sobre Arábia Saudita
Geral

CEO da FURIA cita “estereótipo do ocidente” sobre Arábia Saudita

CEO da FURIA, André Akkari falou sobre a organização estar entre 30 equipes que receberão dinheiro de um investimento da Arábia Saudita.

Há 18 dias
Geral
FURIA e LOUD receberão investimento de até “seis dígitos” de fundo Saudita
Geral

FURIA e LOUD receberão investimento de até “seis dígitos” de fundo Saudita

A fundação da Copa do Mundo anunciou um fundo de investimento em 30 organizações de esports, e a FURIA e LOUD são as representantes brasileiras nessa lista. 

Há 19 dias
Geral
Presidente Lula sanciona Marco Legal dos Games
Geral

Presidente Lula sanciona Marco Legal dos Games

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta sexta-feira (3) o Marco Legal dos Games à indústria de jogos eletrônicos no Brasil.

Há 21 dias

















































Campeonatos Atuais