Na última terça-feira (7), os fãs de League of Legends e MMO foram surpreendidos com a saída de Ghostcrawler, diretor do MMO da Riot Games da equipe por motivos pessoais. O novo jogo ainda está em formato de desenvolvimento inicial.
Segundo Tryndamere, co-fundador e co-criador do LoL, a saída não é motivo para alarde e que o jogo não será cancelado. “Nós acreditamos nesse jogo e na equipe que está trabalhando nele”, reiterou.
O MMO da Riot Games sobre LoL
Em entrevista no final do ano passado, o próprio Ghostcrawler comentou sobre o futuro do jogo e próximos passos que a desenvolvedora tomaria com relação à ele. Segundo o antigo diretor, o jogo poderia ser cancelado se não fosse bom o suficiente.
Uma das coisas legais sobre a Riot é que não vamos ficar sem dinheiro. Não temos uma publisher falando “hey, vocês precisam lançar o jogo até o natal ou está tudo cancelado”. A Riot só vai cancelar esse game se ele não for bom o suficiente; […] No entanto, não é um cheque em branco, temos que justificar que o que estamos colocando ali vale a pena
Em certos momentos do ano passado, ele também comentou que o desenvolvimento estava indo muito bem e que também não tinha previsão para ser lançado. Confira o comunicado completo de desligamento de Ghostcrawler abaixo:
Estou de volta com notícias grandes para compartilhar: decidi deixar meu cargo na Riot Games. Um combo de considerações pessoais e profissionais me fizeram chegar até essa decisão. Passamos por perdas pessoas devastadoras no último ano e quero ficar mais próximo da minha família sobrevivente.
Enquanto eu estava fora, pensei muito sobre minha carreira. O luto tem uma forma de realmente nos fazer focar no que mais importa para nós mesmos (embora eu ainda não o recomende de maneira alguma). E após nove anos de Riot, acho que é hora de algo novo.
Eu disse desde o início que construir um MMO de LoL digno para vocês seria uma longa jornada. A parte mais importante do meu trabalho foi que eu criei um time incrível, e embora eu tente me manter humilde sobre tudo, vou me gabar desse time sempre. O MMO está em boas mãos e este é o momento certo para entregar as rédeas para a próxima fase.
Eu planejo continuar trabalhando com desenvolvimento de games e algumas oportunidades incríveis já me foram apresentadas. Eu estarei com vocês, jogando o MMO da Riot, quando ele for lançado
- Veja também: Destroços de torres no ARAM serão removidos em breve