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MMO de LoL: Diretor pede sugestões do que o jogo NÃO deve ter

League of Legends

Seguimos com mais especulações e notícias sobre o MMO de LoL. Embora sem trailers, informações e gameplays, o diretor do jogo continua falando muito abertamente sobre o processo de produção do game em suas redes sociais. E, dessa vez, ele pediu sugestões do que o jogo não deve ter de jeito algum.

“Sem criticar outros jogos, quais recursos você NÃO quer ver neste jogo que estamos fazendo?”, perguntou Ghostcrawler, diretor da Riot Games responsável pelo MMO de LoL. A pergunta mobilizou muitos criadores de conteúdo e especialistas do universo MMORPG.

Asmongold, um dos maiores produtores de conteúdo sobre World of Warcraft, citou alguns pontos importantes. Um dos problemas, para ele, é o progresso restrito a apenas um personagem e não para a conta inteira.

Ele também citou sobre sistemas “mal feitos” que são refeitos ou melhorados depois para o jogo ganhar “conteúdo”.

Ben Brode, ex-diretor de Hearthstone na Blizzard, levou um tópico interessante sobre a dificuldade do conteúdo junto com seus companheiros na hora de executar desafios em comum — como são os casos das famosas “dungeons”.

“O problema é que o que você está executando tem que ser ridiculamente fácil porque, se não, você terminará em um loop de inicialização do elo fraco toda vez que ficar frustrado (porque o atrito é muito baixo). E então o conteúdo não é mais divertido porque não há desafio”, explicou o desenvolvedor.

Ele também cita que não é um problema “tão urgente assim”, mas manda algumas soluções para tornar o jogo mais interessante — como não necessitar de “funções” (suporte, DPS, tank) e deixar as classes mais flexíveis.

Ou, ainda, que as dungeons não sejam a única forma de progredir no jogo.

Outro ponto detalhado no tópico foi sobre a necessidade de “logar” diariamente para ganhar alguns benefícios. Ele foi levantado pelo criador de conteúdo TimTheThatMan e posteriormente respondido pelo próprio Ghostcrawler a outro usuário.

“E se esses sistemas forem destinados apenas para você não sentir que precisa jogar por 60 horas seguidas quando um novo conteúdo for lançado?”, responde o diretor, levantando a questão para a comunidade.

Mais um ponto discutido e até mesmo respondido pelo diretor é sobre “loots” e o quanto eles são “aleatórios”.

A reclamação, para o jogador, é que ele quer ter certeza quanto tempo vai demorar para ele ficar com um personagem forte ao invés de rezar para conseguir aquele item perfeito para a sua build.

Ghostcrawler rebateu e questionou se a comunidade é contra o sistema de loots atual ou eles só querem ter a certeza de conseguir o item poderoso que eles tanto querem.

Vários outros pontos foram citados por lá: a necessidade de conteúdo endgame, a clareza de informações na tela, transmogs e até mesmo teleportes que matam o efeito de “viagem” dentro de um MMORPG.

Vale lembrar que Ghostcrawler já teve experiência no desenvolvimento de World of Warcraft por quase sete anos, então os fãs de League of Legends podem esperar por uma direção bem especializada nesse ponto.

MMO de LoL Diretor

Recentemente, o diretor anda bem ativo em suas redes sociais falando sobre o desenvolvimento do MMO de LoL.

Ele citou que a produção “está indo muito bem” e que, apesar do seu esforço para fazer isso acontecer, “não há garantias” do jogo ser definitivamente lançado.

Maximilian Rox

por Maximilian Rox

Publicado em 02 de maio de 2022 • Editado há 2 anos

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