Para diretor do Stadia, streamers deveriam pagar para transmitir jogos na internet

Geral
De:Bruno Martins-
October 22, 2020

Alex Hutchtinson, diretor criativo do Google Stadia, causou polêmica nas redes sociais nesta quinta-feira (22). O executivo disse, em um tuíte, que streamers deveriam pagam direitos autorais às desenvolvedora dos jogos poderem ter direito para fazer suas transmissões.

stadia
Alex Hutchinson, diretor criativo do Google Stadia, afirmou que streamers deveria pagar pelos direitos autorais dos jogos que transmitem. Foto: Reprodução

Hutchinson iniciou seu comentário falando sobre a onda de notificações para direitos autorais na Twitch. Segundo o diretor, os streamers deveriam estar mais preocupados por transmitirem jogos sem terem os direitos para isso.

Continue após a publicidade

“Os streamers que estão preocupados em ter seu conteúdo retirado porque usaram músicas pela qual não pagaram, deveriam estar mais preocupados com o fato de que estão transmitindo jogos pelos quais também não pagaram. Tudo vai acabar assim que os editores decidirem cobrar”, disse Hutchinson

Na sequência, o executivo fez sua afirmação polêmica. Hutchinson falou que os streamers deveria pagar direitos autorais dos jogos que fazem transmissão. “Eles deveriam comprar uma licença como qualquer empresa real e pagar pelo conteúdo que usam”, polemizou.

E o executivo não parou por aí. Duas horas após a sua publicação e a polêmica instaurada nas redes sociais, Hutchinson voltou a falar sobre o assunto. Dessa vez, o diretor do Stadia criticou os criadores de conteúdo por ganharem dinheiro usando os jogos para isso.

“É incrível para mim que as pessoas fiquem chateadas com alguém dizendo que os criadores de conteúdo deveriam ter permissão para ganhar parte do dinheiro de outras pessoas usando seu conteúdo para lucro”, disparou.

Alex Hutchtinson é diretor criativo do Google Stadia. A plataforma promete uma experiência de streaming de jogos para o público.

Veja também: Minecraft competitivo na China é algo muito mais frenético do que você imagina

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!