Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

Dota 2: Campeã mundial, Newbee é banida na China por manipulação de resultados

Pedro Mitke
publicado em 19 de maio de 2020, editado há 2 anos
Dota 2

A Newbee, organização conhecida por sua história no Dota 2, foi banida permanentemente de todas as ligas afiliadas à Associação Profissional Chinesa do MOBA da Valve na última sexta-feira (15). A campeã do The International 4 foi punida por conta de manipulação de resultados e não poderá mais participar dos principais torneios do cenário competitivo local. Os jogadores envolvidos no esquema também receberam a mesma punição.

Os jogadores que foram banidos são os chineses Zeng “Faith” Hongda – campeão do TI 2 pela Invictus Gaming -, Xu “Moogy” Han, Yin “Aq” Rui, Wen “Wizard” Lipeng e Yan “Waixi” Chao. A Valve ainda não se pronunciou sobre o caso, porém a associação revelou que já enviou as provas da manipulação de resultados para a desenvolvedora, que deve agir em breve. Não foi divulgado quais foram os jogos envolvidos no esquema

Em uma nota publicada no Weibo, a Newbee afirmou que respeita a decisão da associação, mas que não participou de nenhum esquema de manipulação de resultados. A organização também disse que entrará com recurso para tentar limpar seu nome, porém não deixou claro se fará o mesmo pelos seus jogadores.

A Newbee é uma das organizações chinesas mais conhecidas do cenário profissional de Dota 2. Em seus tempos áureos, a equipe conquistou diversos títulos importantes como o The International 4 e a World Cyber Arena 2014, além de ter sido vice-campeão do TI 7.

Veja também: Novo time de Dendi tem a maior série de derrotas da história do cenário profissional de Dota 2.

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports