Dragon Ball FighterZ: Fã troca configurações e presencia jogo com gráficos do PS1

Dragon Ball FighterZ
De:Pedro Mitke-
November 13, 2020

Um computador capaz de rodar jogos com gráficos no máximo está ficando cada vez mais caro e por conta disso algumas desenvolvedoras acabam adicionado opções visuais mais leves para que PCs mais fracos possam reproduzir seus games.

Porém, a Arc System Works, responsável por Dragon Ball FighterZ, levou este conceito ao extremo e deixou os jogadores modificarem os efeitos gráficos do game de luta a um ponto que deixa as imagens parecidas com um jogo lançado para o PlayStation 1.

Levando em consideração a possibilidade de alterar os gráficos ao extremo, o criador de conteúdo MoldyBagel decidiu descobrir até onde os visuais de Dragon Ball FighterZ poderiam ser diminuídos utilizando apenas as configurações dentro do jogo.

O resultado foi uma qualidade gráfica tão baixa para os dias atuais que o jogo, lançado em 2018, ficou com visuais parecidos com games do PlayStation 1, console que chegou às prateleiras pela primeira vez em 1994. No vídeo, MoldyBagel mostra que quase não é mais possível reconhecer a face dos personagem, além de mostrar bugs de sombra e skybox.

Dragon Ball FighterZ está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e Steam.

Veja também: Street Fighter V: Protagonizado por Tokido, vídeo detalha um dos momentos mais épicos do ano.