A DreamHack não irá realizar eventos esportivos presenciais em 2020. A organizadora anunciou nesta segunda-feira (10) que seus campeonatos só voltarão a ser disputados em LAN e com público apenas em 2021.
Unfortunately we are postponing the remaining 2020 DreamHack festivals.
DreamHack Rotterdam, Hyderabad, Atlanta, Winter, and Madrid will all be postponed until 2021.
Read more 👇https://t.co/uee7HK86kE
— DreamHack (@DreamHack) August 10, 2020
Segundo comunicado, os eventos adiados são os seguintes: DreamHack Rotterdan, DreamHack Hyderabad, DreamHack Atlanta, DreamHack Winter e DreamHack Madrid. De acordo com a DreamHack, a decisão leva em conta a pandemia mundial da COVID-19. A organizadora afirmou que “eventos dessa magnitude não são possíveis em um momento em que saúde e segurança são a prioridade”.
“O objetivo de todos nós da DreamHack é fornecer ótimas experiências em nossos eventos, que prosperam ao reunir comunidades para esses festivais de fins de semana compartilhados e amados em todo o mundo”, disse Marcus Lindmark, CEO da DreamHack.
Mesmo com o adiamento de torneios em LAN, as competições ainda serão realizadas em formato online, por enquanto. No momento, está sendo realizada a DreamHack Open Summer em torneios regionais na América do Norte e Europa.
Veja também: CS:GO: Grim é o novo jogador da Team Liquid