O Brasil terá três representantes nos playoffs da ESL Pro League S17 pela primeira vez. Apresentando um excelente CS:GO, FURIA, paiN e 00 Nation realizaram boas campanhas na fase de grupos da competição internacional do FPS desenvolvido pela Valve e avançaram para o mata-mata do evento.
FURIA
A FURIA foi a primeira equipe brasileira a conquistar uma vaga nos playoffs da ESL Pro League S17. O time de KSCERATO estreou na competição com uma vitória sobre a Imperial, porém caiu para a chave inferior do grupo B após ser derrotado pela europeia MOUZ.
Com ótimas atuações de saffee, a FURIA venceu Movistar Riders e BIG na sequência, ambas por 2 a 1, e terminou o grupo B da competição em terceiro lugar. Com o resultado, os brasileiros avançaram para a primeira rodada dos playoffs do evento internacional.
PAIN
Com o retorno de NEKIZ e biguzera assumindo a posição de IGL, a paiN chegou ao torneio com uma nova cara. A equipe brasileira começou sua campanha com o pé esquerdo após ser derrotada pela Ninjas in Pyjamas e cair para a chave inferior de grupo C, porém mostrou resiliência para avançar.
Após perder para a NiP, a equipe brasileira não foi mais derrotada na ESL Pro League S17. Foram três jogos e três vitórias contra Rooster, OG e Grayhound. Com o resultado, a paiN se classificou para o mata-mata e inicia sua caminhada na primeira rodada dos playoffs da competição internacional.
00 NATION
A 00 Nation chegou à ESL Pro League S17 desfalcada. A equipe brasileira está utilizando n9xtz no lugar de TACO, afastado por conta de problemas pessoais. Apesar das adversidades, o time de coldzera conseguiu a classificação para os playoffs mesmo com as circunstâncias improváveis.
A 00 Nation começou sua jornada no torneio da pior maneira possível, com duas derrotas em dois jogos. O time brasileiro perdeu para OG e Grayhound, caindo para o Last Chance do grupo C. Sem poder mais ser derrotada, a equipe de dumau mostrou muita vontade para superar Rooster, Grayhound e Ninjas in Pyjamas, garantindo a vaga nos playoffs .
IMPERIAL E MIBR DE FORA
Apesar de ter três representantes confirmadas nos playoffs da ESL Pro League S17, o Brasil poderia ter tido até cinco equipes no mata-mata. Imperial e MIBR acabaram não conseguindo a classificação e foram eliminadas do evento internacional de Counter-Strike: Global Offensive.
O MIBR, que estava no grupo A, foi eliminado após derrotas para Fnatic, G2 e IHC. Já a Imperial, do grupo B, deixou a ESL Pro League S17 após cair diante de FURIA, SAW e Complexity.
A ESL Pro League Season 17 acontece entre os dias 22 de fevereiro e 26 de março em Malta. Ao todo, 32 equipes vão disputar o título e uma fatia da premiação de US$ 850 mil. O campeão garantirá vaga na IEM Cologne 2023 e BLAST World Final 2023. 00 Nation, FURIA e paiN seguem vivas no torneio.
Acompanhe a cobertura completa da ESL Pro League S17 com tabelas, calendário e horários no Mais Esports.
- Veja também: fnx cai em golpe e perde R$ 12 mil