A FURIA está eliminada da ESL Pro League Season 22. A equipe brasileira perdeu por 2 a 1 para a Vitality nesta sexta-feira (10), nas quartas de final do torneio, e encerrou sua campanha na 5ª-8ª colocação geral, garantindo uma premiação total de US$ 58 mil.
FURIA toma virada da Vitality
A série começou bem para os brasileiros na Overpass, mapa escolhido pela FURIA. Após sair atrás no placar por 7-5 no primeiro half, o time liderado por FalleN fez um lado CT quase perfeito e fechou o mapa em 13-9, com destaque para molodoy e YEKINDAR.
Na Inferno, no entanto, a história foi diferente. Mesmo empatando o primeiro tempo por 6-6, a FURIA foi completamente dominada na segunda metade. A Vitality mostrou força nos armados e venceu por 13-7.
O mapa decisivo foi Nuke, e a Vitality não deu chances. Com um lado CT avassalador, os franceses abriram 10-2 na primeira metade. Apesar da FURIA vencer o pistol no segundo half, a equipe europeia logo retomou o controle e fechou a série com mais um 13-7.
molodoy foi o melhor jogador da FURIA, terminando com 34 eliminações e rating 1.35. Do lado da Vitality, ZywOo brilhou com 37 abates e 98.8 de ADR. Mesmo com bons momentos individuais, os brasileiros não conseguiram repetir o bom desempenho coletivo da estreia.
Com a vitória, a Vitality avança para enfrentar a FaZe Clan nas semifinais da competição. Já a FURIA termina entre a 5° e 8° posição e levará US$ 18 mil em premiação.








