- Publicidade -

O Covid-19, também conhecido como coronavírus, vêm afetando diversas áreas do entretenimento e com o esporte eletrônico não está sendo diferente. Desde que a disseminação do vírus começou a acontecer em escala global, organizadoras e desenvolveras optaram por adiar e até mesmo cancelar eventos de Esports ao redor do planeta visando a segurança tanto dos espectadores quanto dos jogadores.

Diversas modalidades foram afetadas pelo vírus e o Mais Esports listou os principais eventos de Esports que sofreram adiamento ou cancelamento por conta da epidemia.

LEAGUE OF LEGENDS

CS:GO

  • A primeira etapa da ESL Pro League S11 não será mais disputada em Malta e todos os jogos acontecerão de forma online. As finais globais da competição, que estavam marcadas para Denver, Estados Unidos, também foram canceladas e agora serão jogadas em um estúdio da ESL na Europa.
  • A IEM Katowice 2020, uma das competições mais prestigiadas do circuito profissional de Counter-Strike, não contou com a presença da torcida.

DOTA 2

OVERWATCH

FREE FIRE

FIGHTING GAMES

  • O Last Chance Qualifier (LCQ) de Mortal Kombat 11, que seria realizado no dia 7 de março, foi cancelado, enquanto o Final Kombat 2020, mundial da modalidade, foi disputado sem a presença do público em Chicago, Estados Unidos.
  • A Capcom anunciou o cancelamento de quatro eventos da CPT: Bruxelas, Normal Regions, April Annihilation e Taipei Major. Já a Fighter’s Spirit e o The MIXUP foram transferidos dos dias 11 e 12 de julho para 18 e 29 do mesmo mês.
  • A Tokyo Tekken Masters, primeiro evento da Tekken World Tour, foi adiado. O torneio que aconteceria em março foi movido para abril.

HEARTHSTONE

PUBG/PUBG MOBILE E APEX LEGENDS

  • O PUBG Global Series: Berlim, um dos torneios mais importantes do competitivo do Battle Royale, foi adiado. A competição estava marcada para acontecer em março, mas ainda não teve sua nova data de início divulgada.
  • A Pro League de PUBG Mobile foi transformada em um evento online.
  • O primeiro Major do ano de Apex Legends, que será realizado na cidade de Arlington, Estados Unidos, também foi adiado. A competição aconteceria entre os dias 21 e 23 março, mas não tem nova data definida.

ROCKET LEAGUE

  • O Campeonato Mundial da Season 9 (RLCS) foi cancelado devido à epidemia do coronavírus. O torneio iria acontecer entre os dias 24 e 26 de abril, em Dallas.

CALL OF DUTY

  • A Call of Duty League passará a ser disputada online. Todos os eventos ao redor do mundo foram cancelados.

FIFA

  • A EA Sports suspendeu todos os torneios de FIFA 20, sejam eles presenciais ou online.

NBA 2K

  • A NBA 2K League, marcada para começar no dia 24 de março, foi adiada e não teve data de retorno divulgada.

POKEMON

  • O Pokemon Europe International Championships 2020, que aconteceria em Berlim entre os dias 17 e 19 de abril, também foi cancelado por causa do coronavírus.

JUST DANCE

  • A Just Dance M.A.C. Challenge LATAM, que estava marcada para acontecer na cidade de São Paulo entre os dias 20 e 21 de março, foi adiada e não recebeu novas datas.

WESG

Uma das maiores competições de Esports do mundo, a WESG 2019/2020 também foi adiada. Com torneios de CS:GO masculino e feminino, Dota 2, Starcraft 2 e PES 2020, o evento ainda não tem uma nova data definida.

Até mesmo as qualificatórias regionais para o evento foram adiadas. Marcadas para acontecer na cidade do Rio de Janeiro em fevereiro, as seletivas da América Latina seguem suspensas.

É válido ressaltar que a OMS (Organização Mundial de Saúde) declarou a pandemia do coronavírus. Pandemia é quando uma nova doença atinge disseminação global.