×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Com mais de 20 eventos, veja a lista de torneios prejudicados pelo coronavírus

Geral

O Covid-19, também conhecido como coronavírus, vêm afetando diversas áreas do entretenimento e com o esporte eletrônico não está sendo diferente. Desde que a disseminação do vírus começou a acontecer em escala global, organizadoras e desenvolveras optaram por adiar e até mesmo cancelar eventos de Esports ao redor do planeta visando a segurança tanto dos espectadores quanto dos jogadores.

Diversas modalidades foram afetadas pelo vírus e o Mais Esports listou os principais eventos de Esports que sofreram adiamento ou cancelamento por conta da epidemia.

LEAGUE OF LEGENDS

CS:GO

  • A primeira etapa da ESL Pro League S11 não será mais disputada em Malta e todos os jogos acontecerão de forma online. As finais globais da competição, que estavam marcadas para Denver, Estados Unidos, também foram canceladas e agora serão jogadas em um estúdio da ESL na Europa.
  • A IEM Katowice 2020, uma das competições mais prestigiadas do circuito profissional de Counter-Strike, não contou com a presença da torcida.

DOTA 2

OVERWATCH

FREE FIRE

FIGHTING GAMES

  • O Last Chance Qualifier (LCQ) de Mortal Kombat 11, que seria realizado no dia 7 de março, foi cancelado, enquanto o Final Kombat 2020, mundial da modalidade, foi disputado sem a presença do público em Chicago, Estados Unidos.
  • A Capcom anunciou o cancelamento de quatro eventos da CPT: Bruxelas, Normal Regions, April Annihilation e Taipei Major. Já a Fighter’s Spirit e o The MIXUP foram transferidos dos dias 11 e 12 de julho para 18 e 29 do mesmo mês.
  • A Tokyo Tekken Masters, primeiro evento da Tekken World Tour, foi adiado. O torneio que aconteceria em março foi movido para abril.

HEARTHSTONE

PUBG/PUBG MOBILE E APEX LEGENDS

  • O PUBG Global Series: Berlim, um dos torneios mais importantes do competitivo do Battle Royale, foi adiado. A competição estava marcada para acontecer em março, mas ainda não teve sua nova data de início divulgada.
  • A Pro League de PUBG Mobile foi transformada em um evento online.
  • O primeiro Major do ano de Apex Legends, que será realizado na cidade de Arlington, Estados Unidos, também foi adiado. A competição aconteceria entre os dias 21 e 23 março, mas não tem nova data definida.

ROCKET LEAGUE

  • O Campeonato Mundial da Season 9 (RLCS) foi cancelado devido à epidemia do coronavírus. O torneio iria acontecer entre os dias 24 e 26 de abril, em Dallas.

CALL OF DUTY

  • A Call of Duty League passará a ser disputada online. Todos os eventos ao redor do mundo foram cancelados.

FIFA

  • A EA Sports suspendeu todos os torneios de FIFA 20, sejam eles presenciais ou online.

NBA 2K

  • A NBA 2K League, marcada para começar no dia 24 de março, foi adiada e não teve data de retorno divulgada.

POKEMON

  • O Pokemon Europe International Championships 2020, que aconteceria em Berlim entre os dias 17 e 19 de abril, também foi cancelado por causa do coronavírus.

JUST DANCE

  • A Just Dance M.A.C. Challenge LATAM, que estava marcada para acontecer na cidade de São Paulo entre os dias 20 e 21 de março, foi adiada e não recebeu novas datas.

WESG

Uma das maiores competições de Esports do mundo, a WESG 2019/2020 também foi adiada. Com torneios de CS:GO masculino e feminino, Dota 2, Starcraft 2 e PES 2020, o evento ainda não tem uma nova data definida.

Até mesmo as qualificatórias regionais para o evento foram adiadas. Marcadas para acontecer na cidade do Rio de Janeiro em fevereiro, as seletivas da América Latina seguem suspensas.

É válido ressaltar que a OMS (Organização Mundial de Saúde) declarou a pandemia do coronavírus. Pandemia é quando uma nova doença atinge disseminação global.

Pedro Mitke

por Pedro Mitke

Publicado em 11 de março de 2020 • Editado há mais de 4 anos

Matérias Relacionadas
Geral
LOUD anuncia jogador da Seleção Brasileira de vôlei como embaixador
Geral

LOUD anuncia jogador da Seleção Brasileira de vôlei como embaixador

A LOUD anunciou a chegada do jogador da Seleção Brasileira de vôlei como novo embaixador da organização para expandir sua área no mercado.

Há 13 horas
Geral
CBLOL 2024: brTT rebate comentários sobre a LOS: “não, não sou refém de ninguém”
Geral

CBLOL 2024: brTT rebate comentários sobre a LOS: “não, não sou refém de ninguém”

O brTT veio a público comentar sobre a situação da LOS. Em nota, o jogador puxa a responsabilidade e cita sua liderança. Acessa!

Há 15 dias
Geral
Times brasileiros são banidos do X (Twitter); Entenda
Geral

Times brasileiros são banidos do X (Twitter); Entenda

Na tarde desta quinta-feira (6), duas organizações de esports, tiveram suas contas banidas do X, antigo Twitter.

Há 19 dias
Geral
Twitch aumentará preço dos subs em mais de 30 países
Geral

Twitch aumentará preço dos subs em mais de 30 países

A Twitch anunciou um aumento no preço das assinaturas no Brasil, que passará de R$ 7,90 para R$ 9,90 mensais, representando um aumento de 25%.

Há 20 dias
Geral
Quais são as 10 maiores premiações nas competições de esports?
Geral

Quais são as 10 maiores premiações nas competições de esports?

Qual é o esport com a maior premiação possível no ano de 2024? Confira na matéria o top-10 modalidades que mais pagam!

Há 1 mês
Geral
Entenda como será o requisito de participação da Copa do Mundo de Esports
Geral

Entenda como será o requisito de participação da Copa do Mundo de Esports

A Copa do Mundo de Esports além de ter data e modalidades confirmadas, agora foi divulgada como vai funcionar a participação das equipes. Acessa!

Há 1 mês

















































Campeonatos Atuais