Exército americano realizava falsos sorteios na Twitch para convocar recrutas, diz site

Geral
De:Bruno Martins-
July 20, 2020

O U.S. Army, Exército do Estados Unidos, foi proibido pela Twitch de realizar sorteios falsos em seu canal na plataforma. Segundo reportagem do site Kotaku, o Exército americano se utilizava dos sorteios para recrutar jovens.

us army
U.S. Army Esports, braço de esporte eletrônico do Exército dos Estados Unidos. Foto: Divulgação

Os sorteios ofereciam a chance dos espectadores do canal de ganharem um controle Xbox Elite Series 2, mas ao clicar no link, a pessoa era redirecionada para uma outra página que seria de recrutamento, sem menção ao tal sorteio.

“O silêncio da Twitch a mais recente onda de críticas a respeito das Forças Armadas [Americanas] que usam o site para enganar as crianças a compartilhar informações pessoais fala muito. Imagine qualquer outro canal fazendo isso. Sinta-se à vontade para manipular seus espectadores o quanto quiser, eu acho?”, criticou o streamer e youtuber MANvsGAME em seu Twitter.

Com diversas críticas, a Twitch resolveu forçar o canal da US Army na plataforma a realizar essas ações. “De acordo com nossos Termos de Serviço, as promoções no Twitch devem cumprir todas as leis aplicáveis”, disse um porta-voz do Twitch ao site Kotaku. “Esta promoção não cumpriu nossos Termos e exigimos que eles a removam”.

Veja também: Stattrak: Bvoy novamente é o jogador que mais pontuou no CBLoL