O U.S. Army, Exército do Estados Unidos, foi proibido pela Twitch de realizar sorteios falsos em seu canal na plataforma. Segundo reportagem do site Kotaku, o Exército americano se utilizava dos sorteios para recrutar jovens.
Os sorteios ofereciam a chance dos espectadores do canal de ganharem um controle Xbox Elite Series 2, mas ao clicar no link, a pessoa era redirecionada para uma outra página que seria de recrutamento, sem menção ao tal sorteio.
“O silêncio da Twitch a mais recente onda de críticas a respeito das Forças Armadas [Americanas] que usam o site para enganar as crianças a compartilhar informações pessoais fala muito. Imagine qualquer outro canal fazendo isso. Sinta-se à vontade para manipular seus espectadores o quanto quiser, eu acho?”, criticou o streamer e youtuber MANvsGAME em seu Twitter.
The silence from @Twitch on the latest wave of criticism regarding the military using the site to scam kids into sharing personal info speaks volumes. Imagine ANY other channel doing that. Feel free to manipulate your viewers as much as you like, I guess?
— 爪卂几 (@MANvsGAME) July 16, 2020
Com diversas críticas, a Twitch resolveu forçar o canal da US Army na plataforma a realizar essas ações. “De acordo com nossos Termos de Serviço, as promoções no Twitch devem cumprir todas as leis aplicáveis”, disse um porta-voz do Twitch ao site Kotaku. “Esta promoção não cumpriu nossos Termos e exigimos que eles a removam”.
Veja também: Stattrak: Bvoy novamente é o jogador que mais pontuou no CBLoL