×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

#FAIRPLAY – Vamos falar do Boicote aos Treinos da INTZ?

Tivemos realmente um final de 2015 e um início de 2016 vergonhoso para o E-Sport brasileiro. Tivemos caso de Poaching e até mesmo uma investigação em cima dos donos da Red Canids onde a Riot precisou obrigar o time à realizar de vez a venda do time.

Dois times receberam punições em menos de 1 mês. A paiN por Poaching e a INTZ por não estar de acordo com as novas regras que proíbem equipes irmãs.

Esse podia ser o fim de uma época bem negra para o nosso cenário mas ainda estamos enfrentando problemas.

Hoje eu vim aqui para falar sobre o Boicote aos treinos da INTZ. Não sou muito te tratar assuntos polêmicos aqui no LOLNews e muito menos de opinar sobre alguma situação que está acontecendo no cenário mas pela hoje eu senti a necessidade de falar sobre isso para o púbico.

Diferentemente do Futebol, o treino de um time de League of Legends não é algo totalmente interno e necessita de ser realizado com outro time. Se a KaBuM vai jogar contra a paiN no fim de semana, eles treinam contra a Keyd, G3X, CNB e etc durante a semana e é assim com todos os times.

Porém, os jogadores da INTZ estão passando por uma época diferente. O time não consegue treinar. Tudo começou com um Tweet de Micao, revelando ao público que a G3X desmarcou o treino em cima da hora.

Após esse primeiro Tweet micaO chegou a conversar com Alocs e deixou bem claro para todos: Quem deu a ordem para que o treino não ocorresse foi a diretoria do Time e não os jogadores em si.

Nos outros dias, micaO utilizou a palavra “boicote” algumas vezes em seu Twitter:

Hoje, Revolta também fez uma piada com a situação.

Sabemos de fato que algumas organizações criaram uma grande inimizade com a INTZ devido as polêmicas da Red Canids e alguns até mesmo pelo Caso Loop. Com isso, alguns times resolveram fazer esse “Boicote”.

A INTZ não consegue mais treinar com os outros times do CBLOL. O que começou com um time marcando e desmarcando a Scrim em cima da hora se tornou algo muito pior e muito mais sujo.

De acordo com as informações que eu obtive temos 5 times que se recusam a treinar com a INTZ: paiN, G3X, Keyd, CNB e KaBuM. Como citei agora pouco, nenhum jogador desses times está de acordo com isso e todos estão tristes com a situação. Eles sabem que os jogadores da INTZ são colegas de trabalho, jogadores que tem o respeito deles, e jogadores que seriam ótimos parceiros de treino.

No final das contas, quem está sendo mais prejudicado?

Os jogadores e o público. Os verdadeiros donos da festa estão sendo os mais prejudicados nessa história toda.

#FAIRPLAY

E inclusive, os próprios jogadores e Coachs resolveram tomar atitude e criar sua própria manifestação. Se você não reparou, algumas pessoas estão usando uma faixa amarela escrita “FAIRPLAY”. O treinador do CNB Djoko comentou em seu Twitter o significado dessa faixa:

Em 2015 tivemos a experiência de ver o time mais forte do primeiro split não conseguir a vaga para o MSI, logo depois tivemos algumas alegrias no mundial até chegar o WildCard All-Star onde ficou claro que o Brasil não é uma região tão mais forte que as outras. Se nós queremos ser uma região forte, se o Brasil quer uma vaga direta, será que realizar um boicote com um dos times mais fortes do país vai ajudar no desenvolvimento do cenário?

O famoso “Se vocês soubessem o que aconteceu, ficariam enojados” faz mais sentido do que nunca. Até quando o nosso cenário vai dar tiros no próprio pé?

Utilize a Hashtag #FAIRPLAY no Twitter e no Facebook e ajude a compartilhar esse texto.

Me siga no Twitter para mais novidades do CBLOL:

Eric Teixeira

por Eric Teixeira

Publicado em 17 de janeiro de 2016 • Editado há mais de 8 anos

Matérias Relacionadas
Geral
CEO da FURIA cita “estereótipo do ocidente” sobre Arábia Saudita
Geral

CEO da FURIA cita “estereótipo do ocidente” sobre Arábia Saudita

CEO da FURIA, André Akkari falou sobre a organização estar entre 30 equipes que receberão dinheiro de um investimento da Arábia Saudita.

Há 4 horas
Geral
FURIA e LOUD receberão investimento de até “seis dígitos” de fundo Saudita
Geral

FURIA e LOUD receberão investimento de até “seis dígitos” de fundo Saudita

A fundação da Copa do Mundo anunciou um fundo de investimento em 30 organizações de esports, e a FURIA e LOUD são as representantes brasileiras nessa lista. 

Há 1 dia
Geral
Presidente Lula sanciona Marco Legal dos Games
Geral

Presidente Lula sanciona Marco Legal dos Games

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta sexta-feira (3) o Marco Legal dos Games à indústria de jogos eletrônicos no Brasil.

Há 3 dias
Geral
Streamers lançam campanha de arrecadação para o Rio Grande do Sul
Geral

Streamers lançam campanha de arrecadação para o Rio Grande do Sul

Streamers, times e a comunidade de esports se juntaram para arrecadar fundos ajudar as famílias vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Há 3 dias
Geral
5 carreiras para seguir no mundo do poker
Geral

5 carreiras para seguir no mundo do poker

Seja diante das câmeras ou nos bastidores do esporte, há pelo menos cinco carreiras com grande potencial relacionadas ao poker.

Há 11 dias
Geral
Copa América: a relação dos craques do futebol com os eSports
Geral

Copa América: a relação dos craques do futebol com os eSports

Muitos craques do futebol que jogarão a Copa América possuem uma relação bem próxima com os esports! Confira alguns deles.

Há 11 dias

















































Campeonatos Atuais