As derrotas da FURIA na BLAST.tv Paris Major 2023 foram o combustível para uma discussão na comunidade brasileira de CS:GO. Após o jogo, FalleN afirmou que os times brasileiros devem considerar morar na Europa se quiserem alcançar o top 1 mundial.
FalleN estava acompanhando o jogo da FURIA na stream de Gaules. Após a segunda derrota da equipe brasileira no Major, o Verdadeiro levantou a questão europeia. Para ele, as equipes brasileiras sofrem com todo o deslocamento do circuito competitivo. São muitas competições em diferentes países.
Além disso, FalleN apontou que a FURIA vive o sentimento de querer o top 1, mas também de querer ter uma vida fora dos servidores. Com isso, arT e companhia disputam menos torneios e, por consequência, aparece a falta de ritmo de jogo.
Como as distâncias na Europa são menores devido à geografia da região, os brasileiros moram nos Estados Unidos, ou até mesmo no Brasil, e as viagens atrapalham o jogo e a vida pessoal dos jogadores e todo staff. FalleN confirmou isso ao dizer que os jogadores europeus voltam para suas casas e podem jogar campeonatos online ao mesmo tempo que estão próximos da família.
Além disso, FalleN também comparou o cenário atual ao de anos atrás. O Verdadeiro lembrou que quando estava na SK Gaming, a região da América do Norte era forte. Existiam diversas organizações e muitos campeonatos para serem disputados. Hoje isso não acontece.
Fallen falou sobre a situação do Brasil no cenário mundial de CSGO. #GoFURIA pic.twitter.com/TAffdbyHPB
— Mais Esports CSGO (@maisesportscsgo) May 13, 2023
Perder para tier-2 da Europa não é fácil
Além de FalleN, kNg também entrou na discussão. O jogador d’O Plano concordou com o Verdadeiro e relembrou que já tocou no assunto quando atuava pelo MIBR. Para ele, morar na Europa teria uma melhor qualidade de vida e de treinos.
kNg levantou outra discussão: a derrota. Para ele, o fato de uma equipe brasileira perder para um adversário não conhecido no Brasil é considerado um vexame e atrapalha o mental dos jogadores, que veem sua evolução ser mais difícil.
Sobre a fala do FalleN e do Gaules [de equipes brasileiras morarem na Europa], eu falava isso na época do MIBR. Era necessário morar na Europa por qualidade de vida e também por enfrentar os caras toda hora. O problema é que perder pro Tier-2 europeu sempre foi visto como vexame. É mentalmente duro para evolução.
Sobre a fala do fallen e do gaulês, eu falava isso na época do mibr que era necessário morar na Europa, por qualidade de vida e também por tá enfrentando os caras toda hora. O problema é que perder pro tier2 europeu sempre foi visto como vexame, mentalmente duro pra evolução.
— Vito Giuseppe (@kngvito) May 13, 2023
BLAST.tv Paris Major 2023 com GG.BET
Em parceria com a GG.BET estamos realizando a cobertura completa da BLAST.tv Paris Major 2023, o último Major da história do CS:GO. A GG.BET oferece a melhor experiência em apostas de esports junto às melhores ODDs possíveis! Clique aqui e obtenha um seguro de aposta, uma aposta grátis ou um bônus de até R$ 800 em seu primeiro depósito.