- Publicidade -

FIFA 20 é a versão mais recente do jogo de futebol mais famoso e desde seu lançamento, tem apresentado diversos bugs. Dessa vez, um erro ocasionou na eliminação de um jogador no qualificatório norte-americano rumo ao FUT 20 Champions Cup.

Giuseppe Guastella atua na modalidade no PS4 e já esteve presente em cinco finais mundiais. Representando a LA Galaxy, o jogador foi para uma disputa de pênaltis e na batida decisiva, a bola bateu na trave e depois entrou. O game, no entanto, não validou o gol.

Confira o lance:

No texto, Giuseppe demonstrou revolta com a situação: “A EA [desenvolvedora do FIFA] precisa resolver esses sérios problemas com o jogo […] Eu estou jogando uma partida decisiva, chuto meu último pênalti, a bola entra mas não registra. Os administradores decidiram que não foi gol e por conta disso estou fora do torneio”.

“Eu sou um jogador muito apaixonado e compito nesse jogo com todo meu potencial! Mas como posso levar esse jogo à sério quando a própria EA não leva e não resolve esses erros de iniciante? Se tivesse sido qualquer outro profissional de alto nível competindo em outro esports, isso não teria acontecido”, continuou.

Outros problemas graves no qualificatório foram apontados por diversos jogadores. Sem conseguir se conectar aos servidores da EA, o já campeão do FUT Champions Brandsha revelou que precisou jogar pedra, papel e tesoura para decidir quem venceria a partida. Brandsha saiu derrotado.

O perfil oficial do FIFA Esports no Twitter comentou a situação de Brandsha: “Estamos revisando essa situação para entender o que aconteceu e tentar prevenir isso de acontecer novamente”.

Veja também: FIFA 20: Final da eLibertadores será disputada no Brasil