First Strike: xand sobre classificação às semis: “Nós viemos sabendo que íamos ganhar”

Valorant
De:Victor Hugo Porto-
December 4, 2020

Um dia depois do esperado devido problemas técnicos que resultaram no adiamento da partida, a B4 derrotou a Team One e está na semifinal. Embora os mapas tenham sido disputados em dias diferentes, a gritaria e o domínio da B4 subiu no palco nos dois dias com direito a 13×0 no segundo mapa.

Na coletiva de imprensa após a vitória, xand comentou o resultado perfeito. “Eu não sei nem explicar [o 13×0]. Nós viemos já sabendo que íamos ganhar, estávamos confiantes, o outro time estava mais na pilha de responder nós gritando do que jogar. Pelo psicológico, já sabíamos que ia ganhar, mas foi bom ver a cara deles”, declarou.

Outro ponto que marcou a série foi a gritaria. Frente a frente no estúdio da Riot, as equipes trocaram gritos frequentemente. Xand acredita que “virou algo mais do que amigável”.

Continue após a publicidade

“Eles preferem debater do que jogar, então foi um fator positivo para nós. Como eles ficavam debatendo, ficou algo mais do que amigável sabe. Acho que ficou um pouco feio, acredito que não foi um espetáculo bonito de se ver”.

Xand também falou sobre o psicológico da equipe que precisou deixar o palco com 1-0 no placar, voltar ao hotel e esperar até essa sexta-feira (4) para terminar a série.

“Foi algo bem natural, felizmente meu time é muito competente e muito experiente. Eu não conhecia os garotos porque eles eram de outros jogos e foram grandes lá, disputaram muitos campeonatos. Ontem não treinamos depois que voltamos, hoje também não. Voltamos descansados e com a confiança de ontem. É frustrante esse problema de conectividade, mas não é culpa de ninguém. Aconteceu, fomos para casa descansar e mantivemos o hype”, finalizou.

A B4 agora enfrentará a Gamelanders, equipe mais bem ranqueada no First Strike que derrotou a Ingaming com dois 13×4 na última quinta-feira (3). A semifinal será no próximo sábado (5) às 17h. A outra semifinal será entre Havan Liberty e o vencedor de paiN Gaming x Imperial.

xand B4
xand provoca a equipe da Team One (Foto: Bruno Alvares/Reprodução)

First Strike: Nyang não vê título mais próximo com eliminação da Vorax Fusion