Bugha, o único campeão até hoje de uma World Cup de Fortnite, está pela primeira vez na sua história como jogador profissional free agent. Isso porque a Sentinels, organização a qual ele se juntou em março de 2019 e que ele representou durante o Mundial do mesmo ano, anunciou sua saída do competitivo do Battle Royale.
O CEO da Sentinels disse no Twitter que a decisão foi tomada porque o Fortnite não oferece a oportunidade de as equipes terem conteúdo dentro do jogo, nem mesmo ativações que interessem os patrocinadores dos times. Por isso, para a organização, não faz mais sentido investir no jogo.
As our organization maps out the future,our strategy is to focus on games that provide the opportunity to activate for our sponsors or offer team branded in game content. Fortnite has not offered either of those. I am announcing today we will no longer be competing in Fortnite.
— Rob Moore (@robmooreEsports) December 28, 2022
Com isso, além de Bugha, Aspect e Zyfa também não serão mais representados pela Sentinels no Fortnite. Em seu Twitter, o campeão mundial disse que se sente grato pelos 3 anos representando a organização e que um novo capítulo se iniciará em 2023.
Today is my last day as SEN Bugha.
I’ll forever be grateful for the opportunity over the last 3 years.
While this is the end of an era and memorable chapter of my career — this also starts an exciting new one in 2023. ✍🏻
Thank you, @sentinels
— Bugha (@bugha) December 28, 2022
Veja também: Das FNCS ao Invitational, relembre como foi o competitivo em 2022