Fred Tannure não é mais o diretor do Flamengo Esports

Geral
De:Bruno Rodrigues-
August 14, 2021

Na noite deste sábado (14) foi comunicado uma mudança importante na diretora do Flamengo Esports. Fred Tannure, que estava na direção da divisão de esportes eletrônicos, foi desligado de seu cargo conforme anunciado por Jed Kaplan, CEO da Simplicity, empresa que gerencia a marca nos esports.

Fred Tannure não é mais diretor do Flamengo Esports. Gidd Sasser agora é GM e Diretor. Mais atualizações por vir.

A mudança pegou a todos de surpresa, já que Fred é tido como o elo principal de ligação entre o setor de esportes eletrônicos e o próprio Flamengo. A saída do Fred é a primeira mudança do Flamengo até então.

Atualização: O perfil do Flamengo compartilhou a publicação de Jed dizendo que Fred não é mais o diretor de esports, mas continuará como sócio da Simplicity nos projetos aqui no Brasil.

Ano sem títulos do Flamengo no CBLOL 2021

flamengo esports
(Foto: Divulgação/Riot Games)

O Flamengo não teve uma boa temporada de estreia no sistema de franquias do CBLOL 2021, o principal campeonato que a organização disputa. A equipe terminou o primeiro split na terceira colocação após ser eliminada pela paiN Gaming na semifinal, e no segundo split foi derrotada no primeiro confronto dos playoffs pela RED Kalunga.

Jed Kaplan já havia deixado claro que “mudanças serão feitas” logo após o time rubro-negro ser eliminado pela RED. Pouco antes das semifinais, Ranger, caçador da equipe, se envolveu em uma polêmica após provocar a torcida com um tweet sobre o Zico, o maior ídolo da história do FLA.

Em entrevista pós-derrota, o manager da equipe disse que a situação não “desestabilizou” o caçador, mas que seria tratada em um “momento melhor”.

No Free Fire o Flamengo também não conseguiu bom desempenho, já que foi rebaixada em março e não conseguiu voltar à elite em julho.