A Garena anunciou a punição de duas equipes e 14 jogadores e treinadores na Série B da LBFF 5, a liga brasileira de Free Fire. O motivo é que as equipes teriam “conspirado” durante o torneio. Entre os jogadores punidos está o Pires, campeão mundial com o Corinthians FF em 2019. Conheça a história de Pires.
Duas organizações estão suspensas da LBFF durante o restante da temporada 2021: Oz Trutas e Medellin Games, que atua como MDL Games. A segunda inclusive disputava a série B do torneio no momento, e foi automaticamente desqualificada até o fim da temporada.
Jogadores banidos da temporada 2021 da LBFF
Além das organizações, José e Rafael, responsáveis pela Trutas e Medellin, respectivamente, estão banidos da LBFF por tempo indeterminado e não podem ter nenhum vínculo com equipes de campeonatos oficiais da Garena. Os seguintes jogadores e treinadores estão banidos até o fim da temporada 2021:
- Guilherme “Andrade10” Vicente Andrade
- Addyson Cesar “FALLENx” Ferreira de Oliveira
- Kauã Matheus “GARCIA7” dos Santos de Azevedo Garcia
- Guilherme “GKZINNx” Alves Pinheiro
- Douglas “Rynut” Gomes Rodrigues
- Wilian “WILL777” Falcão Andrade Rosa
- Mathias “ZIKKA7” dos Passos Farias
- Lucas “LG6” Osvaldo Garcia
- Douglas “Pires” da Silva
- João Gabriel “JAUM” Nunes dos Santos
- Carlos Eduardo “FOOXY” da Silva Pereira
- Leandro “ALPHA” de Miranda Luz
- Matheus “VENTURA” Boaventura Malaquias Reis
- José Guilherme “HAWKING” Correa.
A Garena afirma que no fim da temporada os oficiais vão avaliar se os jogadores e técnicos poderão ou não ser inscritos no próximo ano. As equipes e jogadores infringiram a regra 10.1 do livro de regras da LBFF.
Participantes que conspirarem com outras pessoas, seja com outros participantes ou pessoas de fora da competição, com o intuito de enganar, trapacear ou ganhar qualquer tipo de vantagem, serão penalizados, podendo chegar à desclassificação da competição.
Veja também: Nobru exibe novo carro avaliado em R$ 250 mil