Em meio à indefinição sobre o início de sua próxima edição, a LBFF pode perder uma de suas equipes mais tradicionais. Nesta quarta-feira (7), Rodrigo Terron, conselheiro da Los Grandes, revelou que a organização impôs uma data limite para a Garena revelar mais detalhes sobre o campeonato e caso ela não seja respeitada a onda laranja não participará do torneio.
Fica documentado aqui o prazo de até 12/12 para Garena se pronunciar a respeito do futuro da LBFF, caso isso não ocorra grandes chances da Los Grandes decidir não permanecer no cenário.
É uma decisão muito difícil, mas fica insustentável seguir sem nenhuma informação.
— Rodrigo Terron em silêncio 😔 (@rodrigoterron) December 7, 2022
O ultimato de Terron aconteceu por conta da falta de informações divulgadas pela Garena em relação a próxima temporada da LBFF. De acordo com o conselheiro, a empresa terá até o dia 12 de dezembro para dar mais detalhes sobre o campeonato antes que a Los Grandes desista de participar.
De acordo com o ge, a Garena costumava compartilhar os detalhes sobre as edições do ano seguinte com um período grande de antecedência, o que não aconteceu em 2022. Isso tem atrapalhado o planejamento das organizações, principalmente em relação à contratação de jogadores.
A indefinição sobre o futuro da LBFF acontece no ano em que o Free Fire teve seus piores números de audiência. Apesar disso, organizações como Fluxo e LOUD já revelaram que continuarão investindo no competitivo do battle royale da Garena em 2023.
Veja também: PlayHard afirma a jornalista que LOUD continuará no competitivo de Free Fire