Fundada pelo astro do Free Fire, El Gato, a Los Grandes se tornou uma das principais organizações de esports do Brasil. Inicialmente focada em entretenimento e em ajudar aqueles que sonhavam em viver do jogo, a guilda tem chegado cada vez mais forte no cenário competitivo do game com jogadores renomados no mobile para disputar a LBFF, como os irmãos V, quanto no emulador para competições como a NFA com a presença de YgorX e companhia.
Para os membros da Los Grandes, a guilda simboliza muito mais que simplesmente um time ou um trabalho. Graças ao Free Fire, a vida de diversos famosos influenciadores mudou para melhor.
Para El Gato, o projeto da Los Grandes tem como meta ajudar a todos que sonham em viver do Battle Royale, seja competindo ou criando conteúdo. “A Los Grandes para mim é a realização do meu objetivo dentro do Free Fire”, declarou o astro em entrevista para o Mais Esports. “Quando eu comecei a jogar e me destacar, queria um projeto próprio, que tivesse identificação comigo e com aqueles que sonhavam em ser jogadores de Free Fire na época. A equipe influenciou em todas as áreas da minha vida e também na dos meus atletas e isso me realiza muito”.
A quase dois anos atrás entrava na guilda Gidee, o primeiro membro da Los Grandes. Antes de se juntar ao El Gato, o streamer trabalhava como vendedor de doces e sorvetes e hoje alcança mais de 700 mil seguidores na plataforma de streaming NiMO TV.
https://www.instagram.com/p/B-vhWR6gUNH/
Ele declarou que atualmente seu maior sonho é ver a guilda se destacando no cenário competitivo. “Estar na Los Grandes para mim é um sonho realizado. Sendo o vice-líder da guilda e ajudando a transformar a Los Grandes no que ela se tornou hoje é gratificante. Tenho orgulho de ter feito parte dessa história desde o início e jamais quis sair daqui, mesmo com outras propostas. Meu maior sonho agora é ver a Los Grandes se destacar no competitivo, porque na criação de conteúdo já somos grandes”.
Hudson Amorim, um dos maiores streamers do Battle Royale, contou que ele via a Los Grandes inicialmente como um hobby, e só quando fez sucesso se deparou com o quanto sua vida havia mudado.
“Quando entrei na Los Grandes, encarei como uma Guilda e só depois eu fui ver como isso ajudou na minha vida”, explica Amorim. “Com a carreira e o sucesso que eu fiz, me dei conta que a equipe era algo maior. Para mim, que estou desde o comecinho, ela ajudou muito em tudo. Ganhei experiência, principalmente com a ajuda do El Gato. Hoje, não consigo me ver em outra Guilda. Sair da Los Grandes só se fosse fim de carreira ou do próprio Free Fire”.
Antes de ficar conhecido pela comunidade, Hudson Amorim trabalhava como garçom e churrasqueiro, e em 2018, abandonou os restaurantes para iniciar sua vida como streamer. O membro da Los Grandes é muito querido e apreciado por todos pelo seu grande senso de humor, que está presente em todas as suas transmissões e vídeos.
Outro nome gigantesco do Free Fire brasileiro é El Racha. O streamer se juntou a El Gato em 2018, quando abandonou a vida de motorista de aplicativo. “Quando comecei a jogar eu não tinha noção do que era Free Fire e o que seria da minha vida. Comecei por hobby mesmo, com amigos e só fui me aprofundar quando o El Gato criou a Guilda. Eu já o acompanhava e quis fazer parte da Los Grandes, e hoje, estar na equipe não tem preço. O time significa tudo para mim, pois tudo que eu conquistei foi graças a Guilda e ao El Gato, que acreditou no meu potencial, em querer trazer alegria para as pessoas. Isso mudou a minha vida completamente e não tenho nem explicação para tudo isso”.
Mari Gamer é um dos maiores nomes femininos dentro do Free Fire, que se destacou muito pela forma com que conduz sua stream. Segundo ela, a estar na Los Grandes vai além do profissional. “Ser membro da Los Grandes vai muito além do profissionalismo, e nesse meio nós evoluímos também como pessoa. Estamos entre as maiores equipes de esports do Brasil, então muitas pessoas torcem por nós e nos apoiam! O carinho que recebemos é inexplicável. A Los Grandes já realizou e realiza vários sonhos e eu sou muito grata por terem me acolhido nessa família”.
Veja também: Com direito a dobradinha, SS fecha 1ª semana na liderança da tabela