Com a chegada do patch 26.03, o ARAM: Desordem ganhou atualização robusta, com 45 novos aprimoramentos, progressão em sistema de passe de batalha e acúmulo de efeitos similar ao Teamfight Tactics.
As novas adições tornaram os aprimoramentos, que já causavam situações inusitadas dentro do jogo por aumentar consideravelmente a força dos campeões, ainda mais acentuados nessa curva de poder. E, em postagem no Reddit, um funcionário da Riot já comentou que devem ter ajustes a caminho.
“O ARAM Desordem está sofrendo do mesmo power creep que o Arena teve”, diz comunidade no Reddit
O termo Power Creep é comumente utilizado para quando algo novo é inserido em um jogo, e ele é simplesmente mais poderoso do que já havia, logo, alterando o meta em si.
E um usuário do fórum de discussões utilizou o termo para definir o Arena, que acabou perdendo espaço justamente para o ARAM Desordem, e deu a entender que a nova atualização do modo pode diminuir o interesse dos jogadores a longo prazo devido ao quão forte alguém pode ficar ao acumular bons aprimoramentos:
Joguei algumas partidas com a atualização nova e fiquei bem decepcionado com o quão fortes os aprimoramentos estão. Eu realmente curti o ARAM Desordem no patch anterior porque não parecia que havia tantas partidas em que uma pessoa simplesmente “fechava um Exódia”.
Já nos meus primeiros jogos, enfrentei e joguei com novas combinações absurdamente fortes que quebram o jogo (por exemplo, um Brand com build AP que conseguiu ganhar 600 de AP bônus em 10 minutos).
Os novos bônus de conjunto de aprimoramentos parecem desnecessários, já que os aprimoramentos deveriam funcionar bem em conjunto sem precisar de um bônus adicional.
Fico bastante decepcionado porque esse power creep foi exatamente o que matou o Arena para mim, onde o top 2 acaba sendo decidido por quem consegue rolar uma combinação quebrada e simplesmente atropelar.
Continue depois da publicidade
Um rioter, por sua vez, respondeu à postagem. Ezra “Phlox” Lynn, líder de Design da equipe de Modos, comentou que ele e sua equipe já enxergam que alguns aprimoramentos e características passaram da linha de força:
Concordo totalmente que alguns aprimoramentos estão fora do ponto. Me avisem o que está parecendo realmente errado para vocês!
O funcionário da desenvolvedora ainda recebeu o feedback abaixo, de um jogador afirmando que os kits dos campeões importam menos que os aprimoramentos, desde que você tenha uma combinação interessante:
Parece que os campeões só estão sendo relevantes com base no quão bem funcionam como um “veículo” para os aprimoramentos, e não pelo kit do próprio campeão.
A incapacidade quase total de interagir com o time inimigo ao enfrentar certos aprimoramentos, como o Poro Blaster, por exemplo. Campeões corpo a corpo sofrem ainda mais, mas campeões de longo alcance também acabam passando por isso.
Os picos de poder são tão absurdos e os momentos fracos tão punitivos que isso acaba removendo parte do potencial de superar o adversário por meio de habilidade mecânica ou de uma boa coordenação em equipe. No patch anterior, o Desordem parecia permitir sempre alguma virada milagrosa caso as estrelas se alinhassem.
Phlox, por fim, agradeceu o retorno do jogador e afirmou novamente que enxerga que a curva de poder está acima do aceitável:
Valeu pelo feedback! Eu realmente acho que estamos um pouco acima do tom em termos de poder.
Vale registrar que a amostragem do ARAM Desordem após a atualização ainda é pequena, afinal, as novidades no modo entraram apenas na última quarta-feira (4). Portanto, entre nas filas e tire suas próprias conclusões.
Continue depois da publicidade





