Você já parou pra pensar como os times de Free Fire fazem seus treinos? Se as calls são combinadas ou se cada time e jogador sai fazendo o que dá vontade na hora da partida? No podcast 2v1 do Mais Esports, essa pergunta foi feita para Erickão, manager da Team Liquid, que explicou como funciona o processo.
Em geral, segundo o manager, cada um tem sua call dentro do mapa, e isso é respeitado durante os treinos. Depois que todo mundo cai nos seus locais de preferência, uma regra é respeitada: nada de trocação até a segunda safe. Por quê? Porque senão os jogadores saem rushando assim que dropam e acabam com o propósito do treino, que é simular várias situações de partida.
Erickão também conta que há outras situações de treino, como por exemplo, evitar conflitos entre equipes até a terceira safe. Esse tipo de prática é para simular partidas em que o mapa já está com uma área pequena e muitos jogadores vivos.
Durante o episódio, o manager também explicou que os treinos de Frifas são bem diferentes dos de LoL, já que no jogo da Riot é bem mais difícil criar partidas e situações que simulem partidas competitivas. Assista o episódio completo abaixo e também leia sobre o comentário de Erickão sobre os jogadores de LoL serem mais mimados.
Veja também: CPN Arena, do Nobru, terá edição presencial na BGS