Após Bruno Playhard, da LOUD, afirmar que a organização continuará no competitivo de Free Fire em 2023, agora foi a vez de Nobru, sócio do Fluxo, confirmar o mesmo. O ex-jogador do Battle Royale e campeão do mundo pelo Corinthians, disse que mesmo que a Garena ainda não tenha revelado planos para a LBFF em 2023, sua organização continuará presente no competitivo do jogo.
A informação foi dada em entrevista ao The Enemy, durante a qual Nobru também comentou sobre a recente queda de audiência que o jogo tem sofrido. A edição do mundial de Bangkok, por exemplo, atingiu o menor número de espectadores de todos os campeonatos até então. Sobre isso, Nobru disse que as pessoas estavam acostumadas com o fenômeno que era o Free Fire, mas que ele continua sendo um bom jogo, com pessoas que consomem e assistem conteúdo a respeito.
Anteriormente, Nobru já tinha dito no Twitter, em resposta a Jean Ortega, sócio da LOUD, que a culpa da queda de audiência é da própria Garena, que realizou o mundial de Bangkok durante a Copa do Mundo.
É triste? Sim, porém a Garena poderia ter antecipado esse mundial visando os números, assim como rolou diversos campeonatos de outros jogos antes, Major, mundial de LOL, vava, e etc… fazer um campeonato grande desse em plena Copa do Mundo é maluquice!
— BruNo 🐊🇩🇰 (@nobru) November 26, 2022
Ainda sobre o competitivo, ele afirmou que não sair do cenário é uma forma de agradecimento a tudo que o jogo fez por ele e Cerol, seu sócio do Fluxo. Ele disse que não deixaram o Free Fire na fase boa, e não o deixaram agora durante a queda, mas que é preciso ajuda de todos os jogadores e influenciadores para que o jogo consiga se reerguer.
Veja também: Conselheiro da Los Grandes fala em possível saída da LBFF