O Free Fire é um dos maiores jogos mobile do momento e a cada vez vem batendo novos recordes. Apenas em janeiro foram mais de 24 milhões de downloads, e o Brasil é um dos países que mais joga o Battle Royale da Garena.
Uma pergunta que já deve ter vindo à mente de quem joga Free Fire é: quanto tempo já gastei no jogo? Bem, não é possível saber esse dado de forma exata, mas o time de apostas em Free Fire da Betway preparou uma forma de se ter uma quantidade aproximada dessas horas, e você vai ficar impressionado com o que dá para fazer com o tempo médio gasto no jogo.
Como foram calculadas as horas gastas em Free Fire?
Foi considerado que seria necessária uma hora para conseguir cada ponto de patente no Free Fire; com isso, foi multiplicado o número de pontos necessários para alcançar cada patente. Por exemplo, para chegar na patente mestre são necessários 3200 pontos, ou seja, em média, 3200 horas.
Mas como descobrir as minhas horas no Free Fire? O mais próximo disso é usando o registro do Facebook, que vai te falar quando você começou a jogar o game. Siga os passos:
- Faça login no Facebook
- Clique na barra direita superior > acesse Configurações e Privacidade > vá em Configurações > entre em Aplicativos e Sites > encontre o app do Free Fire;
- Agora você tem acesso à data exata e ano que começou a jogar, ou, ao menos, o mais próximo disso na conta vinculada à rede social.
Um ano tem 8760 horas e meio ano tem 4380 horas, isso te ajuda a entender mais ou menos quanto tempo de jogo já tem, assim você pode comparar com os dados que vamos mostrar abaixo.
Cerca de 1000 a 1500 horas seriam necessárias para chegar ao bronze e prata
De acordo com os cálculos, seriam necessárias cerca de 1200 horas de jogo para você chegar ao Bronze. Você já passou para pensar o que poderia ter feito com essas horas?
- Platinar Cyberpunk 2077 pelo menos 20 vezes com a história principal e extras
- Zerar Animal Crossing duas vezes no modo completo
- Assistir Game of Thrones 17 vezes
- Ir de são a Brasília a pé 4 vezes
- Ir a Buenos Aires a pé
- Assistir 108 jogos entre Brasil e Argentina
Veja mais coisas que você poderia ter feito com tantas horas de Free Fire:
E para chegar ao Prata? Bem, na última divisão seriam necessárias 1500 horas, o que resulta em assistir os 94 episódios de Attack on Titan 31 vezes, ou mesmo ir, visitar e voltar do Cristo Redentor cerca de 750 vezes. É muita hora!
Ouro, Platina e Diamante gastam entre 1600 a 3050 horas
Indo para patentes maiores, as horas aumentam. Com as horas do ouro 1 você poderia ir e voltar de São Paulo a Tóquio 26 vezes, ou assistir 9 vezes as duas temporadas de The Witcher, na Netflix.
Na última divisão do Platina seriam necessárias cerca de 2475 horas, o que dá para zerar o PES 20 vezes, ou mesmo assistir o anime Hunter x Hunter 33 vezes, quantidade o suficiente para você entender cada detalhe da história.
Para chegar ao Diamante IV seriam necessárias cerca de 3050 horas, tempo o suficiente para:
- Jogar e zerar The Witcher 3 cerca de 17 vezes
- Ir de São Paulo ao Rio de Janeiro, no Cristo Redentor, 32 vezes
- Escutar Echoes, do Pink Floyd, 7957 vezes
- Ler todos os livros do Harry Potter 48 vezes
- Assistir Titanic 1016 vezes
Veja mais possibilidades:
Mestre e Desafiante precisariam de 3200 a 4200 horas
Indo para as patentes mais altas do Free Fire, as horas aumentam consideravelmente. Com as 3200 horas do mestre você poderia ver Bleach 17 vezes, e é válido ressaltar que o anime tem simplesmente 400 episódios! Se você é mais hardcore nessa parte, poderia ver One Piece, com 1000 episódios, pelo menos seis vezes.
Para quem gosta de viajar, as horas da patente mestre poderiam ser usadas para viajar de São Paulo a Milão cerca de 115 vezes, ou seja, você com certeza conheceria todos os pontos turísticos da cidade. Se você prefere comparações com jogos, daria para zerar o Skyrim completamente quase 13 vezes!
E no Desafiante? Bem, a patente máxima tem três subdivisões que funcionam de forma diferente das anteriores. Além dos pontos, cada divisão tem o número máximo de jogadores, ou seja, para chegar ao Desafiante 1 você precisa chegar pelo menos na 301° posição; já na próxima divisão, é necessário estar entre a 100° e 300° posição.
Dito isso, foi calculado uma hora a mais para cada uma das posições, então conclui-se que seriam necessárias cerca de 4200 horas para chegar na divisão máxima do Desafiante. E o que daria para fazer com tanto tempo?
- Assistir ao Naruto clássico 54 vezes
- Zerar o Fifa 2022 cerca de 105 vezes
- Ler os livros das Crônicas de Gelo e Fogo 44 vezes
- Assistir à trilogia do Poderoso Chefão 420 vezes
- Ouvir The End, do The Doors, cerca de 21 mil vezes
Essas são apenas algumas das possibilidades, vejam outros feitos para se fazer com as 4200 horas:
Bem, não é porque dá para fazer muitas coisas com as horas gastas em Free Fire que você precisa parar de jogar o Battle Royale, afinal, temos certeza que essas horas (ou pelo menos boa parte delas) te trouxe tanta felicidade ou mais do que realizar cada uma das coisas que citamos neste texto.
É válido lembrar que toda essa análise e números foram feitas de forma descontraída, ou seja, não leve como certeza os cálculos de horas para cada patente, afinal esse é um dado que somente a Garena possui.
Veja também: Free Fire ajuda na democratização dos Esports, mas falta de estrutura ainda é problema