Após a polêmica do suposto Tio Sam que aconteceria na rodada final Série A da LBFF, a Garena se pronunciou sobre o acontecido e divulgou quais serão as punições aos jogadores envolvidos. Vale lembrar que combinar qualquer resultado é proibido dentro da competição.
Em nota oficial divulgada ao público, a Garena declarou que os jogadores Rafax, da Los Grandes, e Cebolinha, do Cruzeiro, estão suspenso do restante da terceira etapa da LBFF Série A. A empresa também frisou que as organizações não serão penalizadas pelo ocorrido, pois os Oficiais responsáveis pelo julgamento concluíram que as equipes não tinham conhecimento e nem se envolveram no acontecido.
Confira a regra da LBFF que condena Rafax e Cebolinha:
“10.1 Conspirar
Participantes que conspirarem com outras pessoas, sejam outros participantes ou pessoas de fora da competição, com o intuito de enganar, trapacear ou ganhar qualquer tipo de vantagem, serão penalizados, podendo chegar à desclassificação da competição.”
Vale lembrar que em uma possível classificação para a FFCS, torneio continental que substituirá o mundial, cancelado por conta da pandemia do novo coronavírus, os jogadores envolvidos na polêmica estarão a disposição para serem escalados por suas equipes.
Veja também: Evento “Dia do Booyah!” irá distribuir itens gratuitos para os jogadores