O jogador da NOISE, equipe que representa a LOUD no cenário de emulador de Free Fire, Thurzin é acusado de cometer injúria racial contra Moreno, jogador da ELITE, por comentário feito no Twitter na noite desta terça-feira (31). O post de Thurzin, apagado pouco depois de publicado, fazia referência ao pet presente no jogo, o “brabuíno”.
Moreno havia publicado uma imagem onde aparecia vencendo uma partida 4×4 contra jogadores da LOUD, e logo depois, Thurzin comentou com os dizeres “ta se achando é brabuino”. O atleta da NOISE apagou a publicação e voltou a comentar, agora com a frase “vem agr malandro.”
Depois da repercussão negativa que seu primeiro comentário gerou, Thurzin publicou em seu perfil um pedido de desculpas, dizendo que se desculpou com Moreno e que sua fala “passou um significado diferente da minha intenção.”
Ofensas intencionais ou não machucam do mesmo jeito, tenho total consciência disso. No momento de resenha ali falei algo que foi entendido de forma errada e nunca me arrependi tanto, pq passou um significado diferente da minha intenção.
— Arthur Fernandes (@loud_thurzin888) May 31, 2022
Dono da ELITE exige retratação pública de Thurzin
Ainda na noite desta terça-feira, diante do acontecimento, o dono da ELITE, Delo, exigiu que o pedido de desculpas fosse feito também publicamente, ao invés de somente por mensagens privadas. Em seu post, ele também marcou um dos proprietários da LOUD, Jean Ortega.
Antes de vir pedir desculpas no privado do Moreno (parecendo que se importa) faça isso publicamente em vez de ficar com medo da opinião pública dessa situação. A verdade é que o mlk só existe pra vc agora pq essa merda aconteceu… @loudgods
— Delo Amendola (@7Delo) June 1, 2022
Além disso, Moreno também fez uma publicação em resposta ao comentário de Thruzin. No seu caso, ele declarou “respeito para ser respeitado” e depois um emoji de punho fechado, muito utilizado em falas anti racismo.
respeito pra ser respeitado 🙏
— MORENOUU🤴🤴🤴🤴l🤴🤴🤴🤴 (@morenothebest2) May 31, 2022
LOUD demitiu jogador de LoL acusado de injúria racial
O caso de Thurzin acontece um dia depois da própria LOUD se envolver em outra polêmica, agora no cenário competitivo de League of Legends, por ter contratado Frosty, um jogador acusado de injúria racial contra fNb, hoje top laner da FURIA.
Devido aos acontecimentos passados dos quais não estávamos cientes e que vieram a tona no dia de hoje, comunicamos o desligamento do suporte recém contratado para a nossa line do CBLOL Academy de League of Legends.
— #goLOUD (@LOUDgg) May 31, 2022
Depois da repercussão, a organização decidiu desligar o atleta no mesmo dia em que havia anunciado sua contratação para o time que disputará o CBLOL Academy.
O Mais Esports tentou contato com a LOUD para saber o posicionamento da organização em relação ao caso de Thurzin, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.
Veja também: CBLOL 2022: LOUD anuncia time para o 2º split com Croc e bot lane do Academy