Um dia depois de Thurzin ser acusado de Injúria Racial, a LOUD emitiu um comunicado à imprensa nesta quarta-feira (1º), onde informa o afastamento do jogador da Noise, para “focar no acompanhamento profissional do atleta sobre conscientização e conduta, dentro e fora das redes.”
“Embora acreditemos que Thurzin não teve intenção, devemos também levar em consideração o impacto causado” […] “Reforçamos o compromisso de construir uma comunidade na qual todos tenham oportunidades iguais de sucesso. Como ORG, reconhecemos que precisamos trabalhar melhor para eliminar todo e qualquer tipo de preconceito, baseado nisso, já estamos tomando providências para mudar essas atitudes e ações”, completa a nota.
Ainda de acordo com o comunicado, a LOUD afirma que Thurzin reconheceu seu erro “minutos após o post” e entrou em contato com Moreno para se desculpar, e além disso, a própria organização ofereceu suporte ao jogador da ELITE.
Vale lembrar que a Noise é a equipe de Free Fire emulador da LOUD e, segundo a nota, não terá Thurzin por tempo indeterminado.
Entenda o caso Thurzin
Na noite desta terça-feira (31), o jogador da Noise respondeu uma publicação de Moreno no twitter, onde fazia referência do atleta com o pet do Free Fire, o “brabuíno”. Thurzin apagou a publicação pouco depois, mas ainda sofrendo com a repercussão negativa vindo da comunidade.
Logo depois do ocorrido, não só Moreno como também o dono da ELITE, Delo, fizeram publicações nas redes sociais. O jogador pedia por respeito, enquanto que o proprietário da organização pedia uma retratação pública vinda de Thurzin, que foi feita na mesma noite.
Confira nossa matéria completa sobre o caso.
Veja também: LoL: Brasileiro processa a Riot e recupera conta banida