William “Will”, jogador de Free Fire da LOUD, não poderá participar da LBFF 8 e do World Series 2022, torneio mundial do battle royale. Nesta segunda-feira (25), a Garena publicou um comunicado revelando que o jogador teve sua conta banida por infringir termos de uso do jogo e por conta disso sofrerá uma punição no cenário competitivo.
“Após investigação, foi confirmado que ocorreram infrações, incluindo compartilhamento de conta com terceiros. Apesar de as infrações terem ocorrido fora do ambiente competitivo e os oficiais terem comprovado que os resultados da liga não foram afetados, esses tipos de infração ferem o regulamento geral da LBFF”, afirmou a Garena.
“Além disso, durante a LBFF 7, as equipes foram orientadas especificamente sobre contas banidas e foram informadas (via comunicado oficial) que, caso um jogador tivesse a conta banida, seria suspenso por pelo menos uma etapa da LBFF”, adicionou a empresa.
Por conta de sua suspensão, Will ficará de fora do Free Fire World Series 2022, primeiro mundial do battle royale do ano. A competição acontecerá entre os dias 14 e 21 de maio, em Sentosa, Singapura. A LOUD, que conquistou sua vaga após ficar com o título da LBFF 7, poderá inscrever um substituto para a disputa do torneio.
Além do mundial, Will também não poderá disputar a LBFF 8. De acordo com a Garena, o jogador está proibido de ser inscrito em qualquer time em qualquer série (A, B ou C) e não poderá participar de nenhum torneio organizado pela desenvolvedora do battle royale até o fim de sua suspensão. A punição será reavaliada depois da competição.
Estamos cientes da punição do @LOUD_WILL777, ele não poderá jogar o mundial e nem a próxima LBFF. Mas fiquem tranquilos, ele continuará na nossa família e na torcida conosco! Durante esse período estudaremos a possibilidade de ter algum player reserva nas próximas competições.
— #goLOUD 🇧🇷 (@LOUDgg) April 26, 2022
“Estamos cientes da punição do Will. Ele não poderá jogar o mundial e nem a próxima LBFF. Mas fiquem tranquilos, ele continuará na nossa família e na torcida conosco! Durante esse período, estudaremos a possibilidade de ter algum player reserva nas próximas competições”, confirmou a LOUD em suas redes sociais.
Veja também: Qual atividade equivale as suas horas de jogo no Free Fire?