Fundada em 10 de agosto de 2017, a FURIA, uma das principais empresas de eSports do mundo, recentemente comemorou o seu sexto aniversário.
Desde a sua instauração, ela se consolidou como uma referência no cenário competitivo dos jogos eletrônicos e conquistou o título de organização latino-americana com maior faturamento derivado de premiações de torneios.
Investimento da FURIA em diferentes esports
No decorrer desses anos, a FURIA investiu consideravelmente no aprimoramento de estratégias, talentos e da sua estrutura profissional. Com isso, ela se tornou uma empresa dominante em inúmeras modalidades competitivas, como League of Legends, Rocket League, Counter-Strike: Global Offensive, entre outros jogos competitivos.
Seu sucesso foi visto em 264 torneios ao redor do mundo durante os seus seis anos de história. Foi um faturamento de US$ 3,645,704.77 (aproximadamente R$ 17.8 milhões) em premiações, conforme o site especializado EsportsEarnings, um valor reinvestido na expansão competitiva da organização e em estruturas que a apoiam no Brasil, Estados Unidos e Malta.
“Atingir esse marco de seis anos como uma das organizações mais premiadas em torneios é algo verdadeiramente significativo para toda a comunidade latino-americana de esports. Somos muito gratos aos nossos jogadores, fãs, parceiros e patrocinadores que nos apoiaram ao longo desta jornada. Esses números não seriam possíveis sem a dedicação total de todos os envolvidos”, disse o co-fundador e Co-CEO da FURIA, Jaime Pádua.
A organização também desenvolveu ações e projetos socioculturais durante a sua trajetória, a exemplo do Cine FURIA e o FURIA Skate Club, que transformaram as vidas de indivíduos envolvidos.
eSports e apostas
Muitos dos brasileiros que acompanham a FURIA também gostam de apostar nas competições dos jogos eletrônicos que ela representa. E isso foi recentemente confirmado pela plataforma de apostas esportivas unikrn, que recentemente revelou que mais de dois terços dos fãs brasileiros do universo dos eSports têm um grande interesse por apostas esportivas.
Os sites com novos bônus sem depósito analisados pelo SitedeApostasOnline.net, por exemplo, têm diversos apostadores que aproveitam essas promoções para diversificar os seus palpites sem gastar nada em muitas modalidades e torneios de esportes eletrônicos.
Essas plataformas oferecem cupons e links exclusivos para os novos usuários que acessarem o SitedeApostasOnline.net, os quais permitem pitacos sem depósito inicial, uma ótima opção para testar novas operadoras e estratégias.
O levantamento da unikrn, o eSports Survey 2023, mostra que 67% dos espectadores de esportes eletrônicos também se interessam pelos palpites esportivos, e 69% do público acredita que ser possível ganhar dinheiro pelo seu desempenho é a melhor recompensa para se jogar algo. Outro dado interessante é que 74% dos brasileiros atraídos pelos eSports dizem que as apostas deixam um torneio mais divertido.
“A audiência brasileira gosta de se divertir e é apaixonada por esportes, o que naturalmente os coloca em uma posição proeminente no mundo das apostas tanto em esportes tradicionais quanto em eSports,” explica o CEO da empresa responsável pela pesquisa e diretor de eSports da Entain, Justin Dellario.
O levantamento, realizado durante o segundo trimestre de 2023, não foi feito apenas no Brasil, incluindo entrevistas de apostadores ao redor do mundo. No total, foram 1.254 entrevistados de países como Canadá, Alemanha, Chile e Austrália, assim como Brasil.
Um ponto interessante foram as modalidades mais populares entre os jogadores que acompanham os esportes eletrônicos no país – os jogos mais populares entre os gamers brasileiros que acompanham eSports no país são League of Legends (72%), seguido por Counter Strike: Global Offensive e Call of Duty (49% cada) e FIFA (48%).
Quanto às apostas, 51% dos entusiastas de eSports brasileiros já deram pelo menos um pitaco em partidas desses jogos no último ano. Nisso o Brasil se destaca, já que foi o único país a superar os 50%.