O Game Changers Championship, mundial inclusivo de VALORANT, acontece entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro. Oito equipes lutam pelo título de melhor equipe inclusiva do FPS da Riot.
Com isso, separamos um pouco sobre cada equipe que participará do campeonato para você ficar a par de todos os times que entrarão na luta.
Team Liquid Brasil
- Daiki (IGL)
- bstrdd
- joojina
- isaa
- bizerra
- Palestra (Treinador)
- Kamino (Analista)
A Team Liquid Brazil é um dos melhores times do GC do mundo, ao dominar o cenário brasileiro desde 2022. Com a vantagem da torcida local este ano, este elenco tentará quebrar o recorde do terceiro lugar no Campeonato anterior torneio.
O Game Changers Series do Brasil foi controlada pela equipe GC da Liquid, que venceu os dois eventos ao derrotar a LOUD na grande final. Ao lado dessas duas equipes, os torneios do Brasil contaram com nomes como MIBR, Legacy que também aumentaram o nível da região.
Shopify Rebellion
- meL(IGL)
- florescent
- Alexis
- Sarah
- Noia
- effys (Treinador)
Com jogadores como florescent e meL, a Shopify provou ser o melhor time do Game Changers norte-americano e será um dos favoritos do campeonato. Embora esta seja a primeira aparição desta line-up no campeonato, duas ex-jogadoras da Cloud9 (meL e alexis) poderão trazer sua experiência competindo ao mais alto nível.
Elas venceram as duas etapas dos eventos NA GC e ficaram em segundo lugar no último. Por isso, foram selecionadas para o Brasil através do Circuito de Pontos norte-americanos.
Evil Geniuses GC
- Theia (IGL)
- StarBound
- PowerPixele
- Lorri
- Nora
- Jovi (treinador)
O time da EG garantiu sua primeira vaga no campeonato ao vencer a última etapa do GC América do Norte. Para segurar a vitória, o elenco teve que derrotar a Shopify Rebellion, antiga Version1, time considerado o melhor da América do Norte. Portanto, fica claro que o EG tem potencial para trazer surpresas no maior evento da sua carreira.
Recentemente, a EG se separou de Keenc devido a um comportamento inadequado, onde a jogadora teve comentários misóginos, sendo demitida da organização.
G2 Gozen
- Petra (IGL)
- mimi
- roxi
- sarah
- Glance
- Carcass
As atuais campeãs do Championship 2022 tentarão manter o título em São Paulo com algumas das melhores jogadoras do mundo em seu elenco. Como era de se esperar, esta equipe vem mostrando um visual consistente após conquistar o maior troféu no ano passado.
G2 Gozen atropelou todos nas duas primeiras etapas do Game Changers EMEA. Porém, não conseguiu manter o recorde na Etapa 3, garantindo a 4ª colocação do evento. Portanto, esta escalação garantiu sua colocação através do Circuito de Pontos.
BBL Queens
- Vania (IGL)
- Eva
- alkyia
- Felipa
- Wens
- Ritha (reserva)
- Meseka (treinador)
A BBL Queens não tem um histórico consistentemente bom, exceto na última etapa do EMEA, onde garantiu uma vitória na Grande Final contra o Acend Rising. Direto da Turquia, esta escalação não entra como favorita do campeonato, considerando que a maioria das suas colocações em torneios não foram tão impressionantes como algumas das outras equipas do EMEA.
A última etapa do EMEA mostrou um novo visual do BBL Queens, que desfrutou de um recorde dominante de 7-0 na fase de grupos, derrotando nomes poderosos como Guild X e os vencedores anteriores do campeonato, G2 Gozen.
KRÜ Blaze
- Kalita (IGL)
- romi
- conir
- micaela
- shyz
- FR1X (Treinador)
A equipe do Game Changers da KRÜ é a melhor da América Latina, ao ter consistentemente se destacado em eventos regionais desde 2022, ano em que o elenco foi formado. A excelente campanha no ano passado permitiu à equipe chegar ao GC Championship 2022, onde teve uma decepcionante sequência de 0-2.
Team SMG GC
- Kohaibi (IGL)
- Alexy
- Kamiyu
- shirazi
- enerii
- Tarathiel
O time asiático é composto por jogadores da Cingapura e Filipinas, e é uma das organizações mais antigas que entrou no VALORANT em 2020. Embora tenha começado com um time misto, a SMG mudou para o Game Changers.
A SMG venceu todos os três eventos do Open Qualifier APAC de março a julho deste ano e, em seguida, passou a levantar o topo do torneio APAC Elite por meio de uma vitória por 3 a 0 sobre o RRQ, o que permitiu a este grupo garantir sua primeira vaga no Game Changers Championship.
EDward Gaming
- Clem
- WawaLee
- XiMiLu
- Yusin
- Lizhi
- shuaishuai (treinador)
A EDward Gaming anunciou sua escalação do Game Changers em junho deste ano, e esta equipe mostrou seu imenso potencial em pouco tempo, espelhando o elenco misto da EDG.
Após ficar em segundo lugar na Qualificatória da China em outubro, Chao Huit EDG garantiu uma vaga no evento Game Changers East Asia. No campeonato, derrotou as principais equipes do Japão, Coreia do Sul e China.
Game Changers Championship São Paulo
O mundial inclusivo acontece entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro em São Paulo. Além disso, o campeonato será aberto ao público e os ingressos já estão esgotados.
O campeonato contará com a presença de oito equipes de várias regiões do VALORANT. Sendo eles do EMEA, Pacífico, Américas, Leste Asiático e APAC.