Gamers Without Borders: FURIA vence Dignitas mas perde para a BIG no primeiro dia do grupo B

CS:GO
De:Pedro Mitke-
June 24, 2021

A FURIA começou sua caminhada no Gamers Without Borders com resultados mistos. Nesta quinta-feira (24), a equipe brasileira superou a sueca Dignitas por 2 a 0 mas acabou sendo derrotada pela alemã BIG (2 a 1) e terá que jogar um confronto eliminatório decisivo nesta sexta-feira.

OS JOGOS

A FURIA estreou no Gamers Without Borders contra a Dignitas e o primeiro duelo foi na Nuke, escolha dos suecos. O confronto foi muito disputado, porém no fim os brasileiros levaram a melhor por 19-17 e abriram 1 a 0. Na sequência, os times foram para a Mirage, onde os panteras não apresentaram dificuldades para fechar o mapa em 16-9 e a série em 2 a 0.

Com a vitória, a FURIA teve que encarar a BIG valendo uma vaga nos playoffs. O confronto começou na Mirage e os brasileiros foram os que levaram a melhor por 16-14. O duelo seguiu para a Inferno, onde a BIG respondeu na mesma moeda, vencendo também por 16-14. O terceiro e decisivo mapa foi Vertigo, onde os alemães garantiram o triunfo por 16-11 e fecharam a série em 2 a 1.

furia
FURIA atuando na DreamHack Anaheim. Foto: Stephanie Lindgren

Com o resultado, a FURIA agora aguarda o vencedor de Dignitas e FaZe para saber quem vai enfrentar em um confronto eliminatório. O duelo acontecerá nesta sexta-feira, às 15:00h, e quem perder está fora da competição.

Veja também: CS:GO: Após fala racista, Danilo Avelar é demitido do Corinthians