Gaming Houses e Gaming Offices incríveis ao redor do mundo

Geral
De:Victor Hugo Porto-
August 27, 2020

A Havan Liberty anunciou na última quarta-feira (26) um enorme projeto de Gaming Office em São Paulo com 2.400 m² e três andares que promete ser “um dos maiores do ocidente” e que comportará times de várias modalidades.

Mundo afora, há centros de treinamentos incríveis e o Mais Esports listou alguns desses para você conhecer os ambientes dessas equipes!

INTZ

Gaming House INTZ
Sala de treinamento da INTZ – (Foto: INTZ)

No Brasil, a INTZ inaugurou a então maior Gaming House da América Latina em 2018 com 1000 m² em um prédio de quatro andares. O “Quartel General” conta com três salas de treinamentos, três salas de streaming, área de lazer e até um andar subsolo que foca na moradia dos jogadores. São 12 quartos e uma cozinha.

Quartos INTZ
Andar onde fica localizado os quartos dos jogadores – Foto: (Jullian Pablo)

100 Thieves

Centro de treinamento 100 Thieves
Centro de treinamento da 100 Thieves (Foto: 100 Thieves/Divulgação

A organização norte-americana criou o “Cash App Compound”, seu novo centro de treinamento de 14 mil m² que foi anunciado em janeiro de 2020. Para construí-lo, houve um investimento de aproximadamente US$ 35 milhões.

O Gaming Office tem salas reservadas para a equipe principal de League of Legends, Call of Duty, Fortnite, CS:GO e a Academy de LoL além de um ambiente para os streamers e um estúdio de gravação da própria equipe.

100 thieves estudio
Estúdio de gravação da 100 Thieves (Foto: 100 Thieves/Divulgação)

 

Gen.G

Fachada da Gaming House da Gen.G (Foto: Inven/Reprodução)

Em 2018, a Gen.G abriu as portas da “Gen.G Seul HQ” que tem sete andares para abrigar os jogadores das modalidades que a equipe está presente. O ambiente também conta com um espaço para que times estrangeiros treinem contra a Gen.G presencialmente.

geng18
Área de lazer (Foto: Inven)
gen4
Foto: Inven

Team Liquid

Outra organização norte-americana que tem um centro de treinamento incrível é a Team Liquid. O ambiente localizado em Los Angeles tem mais de 830 m², espaço de treino para a equipe de CS:GO, de League of Legends e um cômodo para elencos estrangeiros da Liquid que desejam realizar um bootcamp nos Estados Unidos.

No site da organização é possível fazer um tour virtual pelo centro de treinamento além de  poder conhecer o ambiente em vídeo com o CEO Steve Arhancet.

A Team Liquid também apresentou suas instalações na Europa. O “Alienware Training Facility” fica na cidade holandesa Utretch.

TSM

TSM
Projeto do centro de treinamento da TSM (Foto: Renderização NxT Studios)

Inspirada nas instalações dos Lakers e Warrios, equipes tradicionais do basquete norte-americano, a TSM projetou um novo centro de treinamento de US$ 50 milhões. São 2.300 m² que contam com estúdio fitness, salas de jogos, salas de streaming e mais. O Gaming Office está localizado em Los Angeles.

Oh My God

Oh My God GH
Interior do centro de treinamento da Oh My God (Foto: GuTeng Studio/Divulgação)

Enquanto a TSM se inspirou nas equipes de basquete, a chinesa Oh My God criou um Gaming Office de 2 mil m² com design de nave espacial. O centro, localizado em Xangai, tem três andares trabalhado no estilo futurístico. A empresa Shanghai GuTeng designer studio foi a responsável pelo projeto.

Oh My GOD GH
Foto: Divulgação/GuTeng Studio
Oh My God
Foto: Divulgação/GuTeng Studio