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Guia – Ahri, a Raposa Nove Caudas

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Olá, seja bem vindo ao meu primeiro guia e vou falar de um campeão que tenho total confiança e habilidade e vai ser sobre um dos campeões mais fortes que vai ser a Ahri 

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Guia - Ahri

Sobre mim

Meu nome é Alan, tenho 19 anos e jogo praticamente desde que lançou league of legends, no inicio só jogava normal game, mas depois da S3 onde participei do meu primeiro campeonato peguei gosto pelo cenário competitivo e comecei a jogar serio estudando o jogo.

Atualmente estou challenger e jogando razoavelmente na solo queue, pois estou também fazendo scrims então isso consome um pouco de tempo.

Ahri-2

Atualmente meu ranking da Ahri é o setimo do mundo

Quem quiser acompanhar minha performace aqui está o link: http://www.lolskill.net/top/highest-lolskillscore?filterChampion=103&filterRealm=

Prós

* Alta mobilidade
* Assassino com CC/potencial de kill
* Sustain na lane
* Dano em AOE
* Escala muito bem

 

Contras

* Alto custo de mana
* Difícil de ser jogar efetivo com ela
* Varias habilidades dependentes de Skill shot
* Se você começa MUITO atras é bem difícil de voltar para o jogo

Runas

1 – AP Mid e Jungle AD

Runas-Ahri
Isso é uma runa BÁSICA, você pode usar isso praticamente para qualquer AP mid. Ela se encaixa bem em praticamente todas as ocasiões porem você pode usar runas diferentes em determinadas ocasiões.

2 – ALL AD

Runas-Ahri-2
A Ahri é um dos mid laners com armor base abaixo da media.
-2,5 level 1 para o level 2
-2,6 level 2 para o level 3
-2.8 level 3 para o level 4
-2,9 level 4 para o level 5
-3 level 5 para o level 6
-3,1 level 6 para o level 7
É o que ela ganha por level isso. No level 18 você vai esta com 80.4 de armor base. Então é interessante por 4 delas, pois assim você tem um pouco de armor e o restante pois quando você pegar level 7 elas vão te dar 1,12 de armor, ou seja já compensou, e a partir de agora você só vai escalar. Não tem ap do outro lado, beleza podemos abusar do AP, você vai escalar muito mais e vai poder fazer roamings com mais chance de sucesso. Sem contar que você vai escalar muito. Essencial para mid laners AP, e sem contar que a volta da ORB da Ahri é true damage, então dano é algo que certamente você vai ter.

3 – 4 APs

Runas-Ahri-3
Temos 4 aps, um top ap, mid ap, jungle ap, sup ap.
Primeiro você deve saber praticamente a maioria dos mids laners tem o MR base de 30 e pronto, não vai aumentar. Com exceção de Katarina, Diana, Akali, Fizz, Talon, Zed. Você pode aproveitar isso e usar vida pois são AP casters e vão ter que tirar muita vida sua para te matar, e isso vai demorar. No level 18 você vai ter 1874 de HP BASE + 216 das runas 2090 de Hp. Você pode ficar meio papel no inicio mas depois do level 9 já começa escalar bastante sem contar que com você aumenta ainda mais, vai ser bem complicado de te matar! assim você não apanha tanto no early game e pode ate tomar alguns ganks sem se preocupar com o dano tomado.

4 – Full Yolo

Runas-Ahri-4
Essas runas são o famoso YOLO você acredita que vai conseguir colocar uma pressão absurda no mid e com essas runas é ESSENCIAL pegar kill, e ganhar as lanes, não só a sua. Você esta totalmente PAPEL, jungles com CC se camparem a sua lane e acertarem o CC 90% de chance de você estar morto. Essa runa é muito boa para snowball, mas também se algo der errado você sai do game em um piscar de olhos. Recomendo só utilizar quando tiver um domínio bom do campeão e quando a match up for muito favorável a você.

Masteries (Talentos)

Masteries-Ahri

Ofensivo

Por que usar e não usar ? Pois gosto de focar um pouco de sustain a mais na lane, se fizermos um calculo a cada wave são 18 pontos de vida que você recupera e 30 de mana (dorans ring com a passiva te da +4) isso com o tempo faz com que mesmo eu tomando um pouco de dano na lane consiga me manter na lane por causa da mana e vida recebida dessa mastery junto com a passiva da Ahri. E também faz com que eu consiga realizar um roaming mais cedo, pre 6 se eu tiver chance.

CDR é extremamente eficaz em todos os mid laners. 5% inicial e mais o ja são 15% só no early game.

facilita o farm e faz com que você consiga puxar a lane também um pouco mais rápido, todo tipo de vantagem no league of legends, mesmo pequena é uma brecha que você pode utilizar apesar disso não ser TÃO efetivo na Ahri é ainda utilizável.

Todo ap de mastery é essencial para escalar bem.
Essa é praticamente uma obrigação para qualquer campeão no jogo que vai comprar um , 5% de AP por 3 pontos é realmente incrível , desta forma, se você tem 400 AP a partir de itens sozinho você tem 20 AP gratuitamente a partir dessa mastery. Isso é 435 ouro!

Dar 5% a mais de dano no inimigo só por que ele está com menos de 50% da vida whow! Você pode pensar que não mais isso é uma grande diferença!

Você está de Ahri, 550 de range, ABUSE de seu Auto ataque

Isso é perfeito pois não só por causa da penetração magica mas muitos adversários vem sem ARMOR na lane então seus auto ataques começam a fazer diferença e até mesmo se ele vier com armor.
Seu dano aumenta em 3%, por 1 ponto e como você já está com 20 pontos na arvore não a outro ponto que vai ser mais útil do que esse.

Utilidade

por que eu utilizo essa mastery em vez de simples! Pois quantas vezes essa mastery já me salvo daquele recall no mato quando você está fugindo do inimigo e se ele tivesse chegado 1 segundo antes ele te matava.

Movimentação é muito bom, tanto para lane phase quanto para os roamings, invista nessa mastery.
Diminuir o tempo do CD do seu flash e do seu ignite isso é muito bom, pois te permite tanto a fazer jogadas ofensivas com o seu flash em menor tempo (Flash e charme em um adc aos 30 min de jogo salva uma partida) quanto defensiva.
Melhora as suas pots em 10% isso em números da 15 de HP a mais. Pode não ser muito porem é preciso para pegar a e sem contar que é só por 1 ponto então não tem problema até por que não vai ter outra coisa melhor para pegar.
Por muito tempo não usava essa mastery e depois de um tempo percebi que ela era melhor mesmo, 15 de HP do ponto antecessor a ela + 20 instantaneamente ou seja 35 de HP a mais que o meu adversário recupero no mesmo 35 de gold que eu paguei, sem contar que isso pode te salvar, nos levels mais baixo de um all-in com ignite.

Summoner Spells

 

Ignite & Flash

Praticamente você usa isso em todas as match ups, muito raro você usar outra coisa. Só em determinadas ocasiões.
Ahri tem muita mobilidade então outras spells são meio sem função para ela.

Teleport & Flash

Em uma match up contra a spell pode cair muito bem, pois se seu adversário for esperto ele não tentara ficar trocando com você ele vai puxar a lane e dar um gank em outra lane, ele só vai trocar com você quando estiver MUITO forte por causa das kills em outras lanes, então teleporte meio que para isso.
tem um CD de 180 segundos, enquanto seu teleporte 300 (240 com a bota e o )
Porem se você conseguir impedir que alguem morra no primeiro gank dele, ou ate mesmo matar alguém, você já pega a vantagem e consegue puxar muito mais que o Twisted fate.

Build

Build Inicial

Build Inicial Padrão

2

Sustain

2
Dorans é bom por causa do sustain de mana, e o ap incial que lhe da.
Porem se pegar uma lane contra , se começar com dorans ele vai te ganhar, pois ele vai ter um sustain maior que o seu, sem contar que o anula praticamente qualquer troca. pode começar de dorans só se souber que o adversário não domina o campeão. Outras lanes também que você pode fazer o mesmo é só faça isso se souber que o inimigo joga constantemente com aquilo (por isso é bom olhar lolnexus ou qualquer outro tipo de site nos elos mais baixos).

Final Build(s)

Build Final Padrão

Essa build final da Ahri padrão, a unica coisa que pode mudar nessa build é você pode mudar as vezes dependendo do time adversário caso tenha um top e mid AP você pode colocar o você perde 20 de AP porem ganha 25 DE MR e uma passiva que te auxilia a puxar caso você mate ou ganhe assistência de uma kill.
Porem normalmente vale a pena mesmo contra ap mid.

Ordem de Compra

Sempre comece pelo você ganha CD e AP você consegue puxar a sua lane mais rápido, apenas deve controlar a sua mana e compre uma bota, movimentação para ganks ou eventuais invade NO ou DO jungle inimigo. Volte para base quando conseguir fechar e pegar ao menos 2 e também não esqueça de já trocar a sua lente para .
Depois disso já compre pois você vai dar bastante dano nisso, nessa altura do jogo ainda ninguém fecho item de MR, então você não deve se preocupar com penetração magica. após isso você segue a build sem mistérios.

Itens Situacionais

 ZHONYA’S HOURGLASS

As vezes você não vai fechar a depois do e sim você vai fechar uma match ups contra requerem esse item, pois você os anula apenas com esse item, então você não pode deixar muito para frente a zhonyas. Contra você pode parar no e seguir para o

 ATHENE’S UNHOLY GRAIL

Como eu disse apenas feche esse item no lugar do se tiver no minimo um top e um mid AP, fora essa situação não o fecha pois não compensará.

Ordem de Skills

Ordem-de-Skill-Ahri
Essa é a forma de upar as skills a unica mudança que da para fazer e que é viavel é do level 1 para o 2 que em vez de você pegar o você pode pegar o e agressivar totalmente a lane e surpreendendo o inimigo ou ate mesmo forçando um flash.

Skills

 ESSENCE THEFT

Isso que faz a Ahri ter bastante sustain, a cada 9 alvos atingido por skills da Ahri ela pode usar a proxima skill para se curar.
Sempre que precisar utilizar a passiva da ahri, use a habilidade pois se você usar qualquer outra habilidade você está limitando a passiva. Use o em waves (quando estiver com a passiva carregada) assim você se curará conforme a sua skill for batendo em cada tropa/inimigo que atingir. Uma dica é que sempre que você precisa da passiva o quanto antes, use nos Acuâminas ou Trevoguaris

 ORB OF DECEPTION

O é uma skill de push e também de zone e a principal fonte de dano, você deve usar essa skill em 2 situações, quando você quiser puxar rapido a sua lane. O outro modo é que mesmo no level 1 você não pode deixar o adversario farmar sem nenhum tipo de punição, sempre quando ele for em direção a um minion lance o , a dica é ficar no range limite da skill pois assim o adversário vai tomar o dano da IDA e o dano da volta (true damage) assim ele deverá usar skill para farmar ou tomar dano e gastando pots o que fará com que você obtenha muita vantagem na lane. Ps: Cuidado para não puxar a sua lane sem querer e ficar em posição de perigo para ganks.
Além disso , quando a ORB está em vôo Ahri ganha um aumento de velocidade enorme que decai quando a orb volta , este aumento de velocidade lhe dá excelente kite / escapar este aumento de velocidade também é muito útil para redirecionar o orbe, como ele volta para se certificar de que você dará dano verdadeiro no adversário. Para ser realmente bom de Ahri você deve aprender a consistentemente dominar esta habilidade, uma vez que a quantidade de acertar ou errar essa habilidade na lane é basicamente o que vai decidir como lane phase da Ahri vai ser.

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Limite da skill

 FOX-FIRE

Esta magia é bastante simples na forma como ele funciona , é uma habilidade instantânea pode ser utilizado enquanto se move. Quando lançado ele gera 3 “fogo/chama de raposa” ao redor da Ahri que órbita ela, esses “fogo/chama de raposa” irá disparar no momento em que adquirir um alvo dentro de seu alcance após um breve intervalo , cada uma chama terá como alvo o inimigo visível mais próximo , priorizando campeões em seguida, o alvo do último ataque básico de Ahri , causando dano mágico em cima do hit. Várias chamas podem atingir um único alvo , mas cada um chama para além da primeira só causam dano de 30%.
É uma habilidade que escalona bem e com forme o jogo vai passando vai aumentando o seu dano e o CD diminuindo.

 CHARM

Basicamente é uma das skills que fazem a Ahri ser tão completa, quando o inimigo é atingido por essa Skillshot faz com que ele não tenha controle sobre o seu campeão e vá em sua direção lentamente. A duração vai de 1 – 2 segundos conforme upando essa habilidade
Este feitiço tem mais do que o tempo médio de castar e de animação que faz telégrafo -lo contra os jogadores atentos e rápidos. Felizmente esse tempo castar pode ser usado para sua vantagem , pois você pode iniciar o cast em charme e , em seguida, o Flash durante a mesma, este é um truque muito útil para você aprender , uma vez que é muito mais rápido e mais difícil de evitar que o Flash tradicional > Charme . Isso também funciona da mesma com Q , se você está tentando pegar alguém com vida baixa.

 SPIRIT RUSH

Basicamente é o que faz a Ahri tão forte, você tem direito a 3 cargas que pegam em todos os adversários próximos causando dano a todos a cada dash. Você pode utilizar essa habilidade em 10 segundos. Isso faz com que ela tenha um potencial de kite alto, ela pode ir ate a backlane do time adversário, matar todos e voltar sem morrer, é muito difícil uma Ahri ser pega fora de posição e faz com AD carrys e MIDS sem mobilidade tenha extrema cuidado com o pós 6 da Ahri, ela te 4 modos de se movimentar (3 dashs + flash)
MatchUps

Champion Matchups

CASSIOPEIA

Dificuldade: 
É complicado de se dar na lane phase, você não pode ir para cima com tudo pois se ela te acertar qualquer tipo de poison, amigo não tem como, ela vai ficar te tancado sem parar, e tu vai perder metade da vida ou ate mais.
Como lidar com isso? Deixa ela puxar na sua torre, até você pegar level 5 assim você terá 3 pontos no seu e conseguirá puxar as waves mais fácil, assim puxe bastante, para conseguir pegar 6 antes do que a .
Assim que pegar de ALL-IN, porem tome cuidado no meio dessa all-in, ela pode pegar 6 e você tomara então sempre que for para cima dela, de um auto attack mas de um clique para trás, fazendo com que seu campeão de 1 auto attack e fique de costas ou se você tiver um reflexo muito alto haverá um tempo de cast da ulti da e nesse tempo você deverá ir para o lado com seu ou indo para trás dela dando seu .
Basicamente depois da lane phase você terá muito mais mobilidade para lidar com ela.

 FIZZ

 

Dificuldade: 
Match up complicada, Fizz pode te baitar com o sem contar que tudo nele da MUITO dano, é outra match up que você deve abusar do auto attack e de seu se você conseguir sempre esquivar do seu você ganha a lane, só cuidado com o 6 dele sempre tente baitar a com o seu depois se reposicionando e dando o all-in nele

 KATARINA

Dificuldade: 
O que falar de um campeão tão doente como katarina? É um match up CHATO não difícil, primeiro muito difícil você acertar algum tipo de skill shot com o seu , ela praticamente ou vai esquivar com o MS dela ou vai usar o e pronto :D sem contar que ela vai puxar e dar roaming e pronto.
O que fazer numa lane dessa?
Você tem que ser muito esperto nessa lane, não pode ficar atras dos seus minions e sim do lado, evite de qualquer maneira tomar o + ou + .
Você tem 3 maneiras de ganhar isso, primeiro baitando o usando o seu fazendo com que ela use em alguma coisa para você acertar o seu + (o que eu acho dificil ocorrer toda hora). Você também pode puxar feito um doente a lane e obrigar ela a farmar em baixo da torre usando sempre o seu + auto attack para tirar a vida ela mas sempre aos lados do minions para não tomar o . Essa tática é perigosa pois te deixa vuneravel a ganks e se você morrer e a kill for da lamento informar mas essas lane vai ser um inferno.
E você pode usar o que eu acho que dará mais certo pedir pro seu time não puxar top ou não puxar bot para você conseguir gankar. Como isso funciona? Você deverá puxar a sua lane usando o seu até a torre dela fazendo com que não tenha nem wave saindo do nexus, e você irá nessa lane gankando e obtendo vantagem, ou se não pode invadir junto com o seu jungler o inimigo. A não tem poder para fazer uma luta dessa, até porque se ela for perderá uma wave e XP.

 LEBLANC

Dificuldade:  
Leblanc boa no servidor BR, é raro de encontrar então geralmente você vai destruir a maioria que encontra porém se você pegar alguem que sabe jogar de Leblanc se prepare pois vai ser um match up que os 2 personagens tem alto potencial de kill.
Não deixe LeBlanc forçá-lo em apenas buildar defesa, tente ao máximo esquivar das correntes dela (não tenha medo de flashar se ela já estiver 6) quando os 2 personagens estiverem level 9 em um cenário onde os 2 jogadores são bons a LB ganha, não duvide do poder de burst desse boneco.
A dica para se jogar contra LB é baitando o assim que ela usar o ela vai seguir com o combo e enquanto ela estiver no caminho do se prepare e use seu assim você não tomara dano do combo dela e dar todo o seu dano nela + +
Se você conseguir fazer isso 2x na lane você ganha a troca e empurrará ela para a torre, onde ela fica desconfortável.
Sempre que conseguir puxe a lane contra a LB ela não é boa de baixo da torre. E não fique abusando tomando harass a toa.

 MORGANA

Dificuldade: 
Ela empurra extremamente fácil contra a Ahri, coloca de baixo da torre, não gasta mana, evita qualquer tentativa de engage nela , tem um sustain melhor do que da Ahri, e se você tomar um bind, adeus ta morto. Sem contar que você não tem mana para ficar puxando de volta, pois seu dano é menor do que o dela.
Não tente lutar com ela, farm de baixo da torre, e quando pegar o 5 começa a puxar com alguns , pego 6? Vá bot, top, esqueça mid, a não ser que você consiga pegar ela de dentro de uma bush, esqueça não da para ficar nessa lane, você precisa de vantagem, então pegue em outras lanes

 ORIANNA

Dificuldade:  
Match up bem melhor para você, apenas acerte seu e fique atento com o que você fica de boa, sem contar que 6 você tem seu e você tem MUITA mobilidade para solar ela.

SWAIN

Dificuldade:
Esse champion é muito doente contra Ahri, ele vai te encher tanto o saco com o seu e que você odiara ele pelo resto da sua vida. A forma de lidar com ele é deixar ele puxar, e conseguir acertar seu combo ( + ) toda vez que ele tentar te tacar skill, uma dica que eu posso lhe dar é tentar deixar algum minion sem vida e na hora que ele vier você taca seu assim vai matar o minion e instantaneamente você taca seu + + 1 auto, com isso você deu o dano da volta da Ahri que é true damage e acertou o restante.

TALON

Dificuldade:
Você tem que jogar muito cuidado contra ele, como ele pode facilmente matar você, uma vez que ele pega alguns itens como e o deixa bem forte, a única vez que você pode obter uma vantagem é logo no início, mais tarde, ele vai provável matá-lo mais fácil. Talon é um campeão onde você tem que manter o seu charme para o caso de ele pula em você , não tente desperdiçá-la ou tentar pegá-lo. Se você usar o charme ele pode imediatamente evitá-lo e se engajar em você ao mesmo tempo .
Não deixe ele fugir se ele pulo em você sem acertá-lo com alguns auto attack e pelo menos um combo.
Essa lane é para você ganhar ate o level 5, depois disso é complicado e você deverá fazer bastante roamings.

 YASUO

Dificuldade: 
Você não vê muito aqui no BR mas um YASUO bem jogado, AMIGO, é um desgraça isso, é aquela aqueles critão o + + ele tem um kit complicado de se lidar, a sua vantagem é abusar do auto attack, serio você vai ganhar essa lane no auto attack, e toda vez que ele usar o para cima de você use instantaneamente e hora de combar. Depois que ele fechar statick, pare de ir para cima e o segredo contra yasuo é levar a torre dele e abusar dos erros do inimigo.

 ZED

Dificuldade: 
Lane razoável, os 2 tem chance de se solar, auto attack nele já não é tão simples ja que ele se reposiciona muito bem e também pode te machucar com o + + então sua lane é basicamente empatada e aproveitar que ele ta sem sombra e usar seu ou ate mesmo baitar ele para ir na sombra e tacar seu + . Pós 6 você tem vantagem no all in use seu mas não gaste tudo por causa se ele vier para cima, você ESPERA ate ele chegar em você e sai fora com a suas cargas restantes e pega ele no seu + + mesmo ele voltando para a sombra da ulti você terá mais uma carga e fazendo com que ele force o dele ou morra.

Early Game

você não pode se dar o luxo de tomar muito harass early game lembre-se ela pode ter sustain mas também não abuse disso.
Você terá uma boa lane phase se conseguir acertar os seus , porem não fique lançando essa habilidade toda hora, seja esperto use apenas quando o inimigo for farmar, pois assim ele escolhe entre farmar e tomar dano ou não farmar e tomar zone. Cuidado com seu charme ele é uma otima magia mas também come a sua mana 85 de mana é complicado em só 1 skill, então só mande quando você tiver ao menos 85% de certeza que vai acertar o inimigo, não queira ficar na lane sem mana.Ahri tem potencial de kill na lane no nível 2 e 3, se você acertar suficiente no nível 1 você pode potencialmente usar ( + + + auto attack). Você tem mais chance de fazer isso no nível 3 (até porque tera seu para dar mais dano) supondo que você vai acertar mais Depois disso, se você ainda não conseguiu matar, a sua mana provavelmente vai negar que você mate e provavelmente não vai ter mais oportunidades até o nível 6 , a menos que o adversário tome mais seu.

Mid Game

Muita coisa pode acontecer você pegou first blood? ou teve vantagem de farm? volte base e faça os seus itens como disse.
Não, jungle te campo, você não wardou morreu e fico atras, recomendo comprar e esperar pelo seu a build fica toda estranha mas você vai ter dano para fazer algum tipo de diferença.
Supondo que você foi bem a lane phasing, deu um out farm de 20 ou 15 no adversário e está level 6 ~ 7 dependendo do gold feche + + 2 troque seu totem para volte para lane e pegue o blue tente puxar a lane se não consegue mais pegar vantagem no seu inimigo, tente levar a torre dele para conseguir abertura pela jungle do inimigo, é hora de acelerar o jogo, você puxou o mid mas o adversário tem uma wave clear boa, faça o mesmo procedimento puxando HARD, ward o rio e desça bot tente levar a torre, matar o adversário, tirar da lane e fazer dragon, mas é muito importante você ter ao menos algumas wards posicionadas no rio para saber se o mid adversário também esta descendo ou não. Conseguiu fazer uma dessas coisas? você já tem ? então vá para base e feche o item. Tem gold para ou ? compre uma das 2 e compre mais (o maximo que der) posicione na jungle inimiga e va limpando as entradas da jungle para ver se eles tem visão. Volte para o mid e leve o mais rápido possível seu mid se você conseguir abrir essa rota você fica livre para pick offs o que é o forte da ahri, puxe o mid, tire wards e depois disso vá para a jungle do inimigo e comece a pegar todo mundo fora de posição assim você vai ficando forte. Assim que você fechar seu você bate de frente com qualquer um!

Late Game e Teamfights

Late game e você ja tem pelo menos 3 itens e meio (sem contar com a bota) você já pode fazer o que uma ahri faz, EXPLODIR as pessoas, cada pessoa que você pegar no é uma kill não importa quem, você ta bem forte, abuse disso, abuse da sua movimentação com seu . Nas teamfights você deve pegar o Ap carry, Ad carry você pode simplesmente passar pela Teamfight com seu ( o que eu nao recomendo sem no minimo uma ) ou pode flanquear, sempre ficar bem posicionado por tras, mesmo que você tenha que usar seu para pular uma parede, se você usar o fator surpresa, ninguém consegue te segurar, se pegar no um ad carry ou um AP carry é certeza a morte.
Sem contar que você pode inciar teamfights com + e se reposicionar com seu ou ate mesmo com seu +

Conclusão

Ahri é um campeão de game change você pode mudar um jogo por ter pego um ADC fora de posição no seu e ter feito a teamfight 5 x 4 ou ate mesmo um jogo que você ta perdendo, dando pick off e ficando forte nisso. Difícil de ser gankada, lane phase forte, alta mobilidade ela é um mid laner com kits completo aprenda a jogar com ela e você verá que praticamente não existe jogos perdidos, pois é muito difícil ficar atrás e quando fica, consegue voltar quase sempre.
BETBOOM
Imorrivel sz
publicado em 4 de março de 2015, editado há 9 anos

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