Bom primeiramente aqui é o Tco, e estou aqui para fazer um guia para iniciantes sobre a jungle, vou começar pelo o Guia Básico. Bem, o jungler em si é a pessoa que fica nas áreas neutras do mapa, eliminando os monstros neutros da selva, dentre esses monstros neutros alguns dão melhorias para o seu personagem, os comummente chamados Buffs.
Buffs:
Os Buffs são dados apenas pelos montros específicos, o Lagarto Ancião(Buff Vermelho/Red), o Golem Ancião(Buff Azul/Blue) e o Baron Nashor(Buff Roxo/Baron). Existem os monstros neutros que são mais fracos, que são: As Bruxas, os Lobos, os Golens e a Criatura(“Bruxa Gigante”), esses monstros não dão buffs ou melhorias para os personagens(Salvo alguns específicos, entre eles Nunu), apenas experiencia e Ouro(Gold) e também existe o Dragão, que é o monstro neutro que fornece Experiencia e Ouro Global para o time que da o Golpe Final.
Gold e Experiência:
Red Buff: 260 de experiência + 20 nos “Young Lizards”, 60 de gold + 7 nos pequenos. Totalizando 300 de XP e 74 de Gold.
Blue Buff: 260 de experiência + 20 nos “Young Lizards”, 60 de gold + 7 nos pequenos. Totalizando 300 de XP e 74 de Gold.
Wraiths/Espectros: 90 de experiência + 20 nos espectros menores. 35 de gold + 4 nos pequenos.Totalizando 150 de XP e 47 de Gold.
Wolfs/Lobos: 110 de experiência + 25 nos lobos menores. 40 de gold + 8 nos pequenos. Totalizando: 160 de XP e 56 de Gold.
Double Golem: 140 de experiência + 40 no Golem menor. 55 de gold + 15 no menor. Totalizando: 180 de XP e 70 de Gold.
Respawn:
Todos os monstros após serem totalmente eliminados, ficam em um “tempo de recarga”, ou comummente chamado o Tempo de Renascimento(Respawn), esses tempos variam de monstro pra monstro, os monstros Fracos tem um tempo de Respawn de Um Minuto, os Buffs Vermelhos e Azuis tem o tempo de Respawn fixo em 5 Minutos, o Dragão em 6 Minutos e o Baron Nashor em 7 Minutos.
Itens da Jungle:
O Sistema da Jungle é que cada vez que um Campo da Jungle é abatido por inteiro ele fica mais forte, e assim deixando com uma dificuldade maior, e para isso que existem os itens específicos para quem joga nessa posição, e todos esses itens são iniciados pelo o mesmo item base, que é a Machete do Caçador(imagem), a mesma te da alguns Bônus contra monstros neutros.
A Machete do Caçador pode construir 3 itens. Primeiro vamos falar sobre o Casaco de Plumas (Imagem Abaixo)! A Passiva Única de Monstros Atacantes Perderem 5% da Vida Máxima, deixa também o Monstro com 1 de Vida, essa mecânica foi feita para quando o Jungler deixa os seus Buffs para os seus aliados, para não ocorrer do jungler pega-lo acidentalmente pela a passiva do item. O Casaco de Plumas é um item que pode criar o item Espírito do Golem Ancião (Imagem Abaixo), que além de manter a passiva do Casaco de Plumas, ele da a Passiva Conservação que lhe dá Ouro/Gold extra quando abate um monstro neutro Grande, a passiva pode chegar até 80 de Ouro extra, mas o abate de um monstro grande pode dar no máximo 40 de Ouro extra, e também te da uma Sentina Invisível de 180 segundos (assim como as Sentinelas Invisíveis da loja) para melhor controle de visão.
Outro item que a Machete do Caçador é a Pedra Espiritual (Imagem Abaixo), que faz o seu personagem dar mais 20% de dano aos monstros neutros e recuperar 6% do dano causado como vida e 3% como mana, esse item cria mais dois itens, o Espírito do Lagarto Ancião e o Espírito da Aparição Espectral, começando pelo o Espírito do Lagarto Ancião( Imagem Abaixo ), além dos atributos que o item da, ele tem uma Passiva Única, chamada Incinerar, que da dano verdadeiro nos inimigos conforme o seu level por 3 segundos.
O Espírito da Aparição Espectral( Imagem Abaixo ) é um dos itens mais interessantes do jogo, pois sua passiva escala conforme quantos monstros grande você eliminou, assim como as Navalhas de Madred/Lanterna de Wriggle(vou falar depois delas), e conforme mais monstros eliminados o seu personagem ganha 2 de Poder de Habilidade a cada um, mas somente podendo ter 30 eliminações com esse ganho, finalizando 60 de Poder de Habilidade a mais, além das passivas de ganho de ouro e dano a mais a monstros neutros já falados.
A Machete do Caçador também tem mais um item que pode ser criado com a mesma, a Navalhas de Madred ( Imagem Abaixo ), que te da uma Passiva Única, Mutilação: Onde seus ataques básicos causam 50 de dano mágico e curam 8 de sua vida. Além disso conforme você elimina monstros neutros grandes, da assistências para seu time ou elimina campeões, o item vai criando stacks para quando após 30 stacks e com a Lanterna de Wriggle, a seu item ser transformado na Labareda Selvagem(Vou explicar mais detalhadamente após a Lanterna de Wriggle).
A Lanterna de Wriggle( Imagem Abaixo ) é uma melhoria das Navalhas de Madred. Além da melhoria na passiva única mutilação, tem mais outras 2 passivas, a primeira delas a Passiva Única na qual o seu personagem ganha 30% a mais de Ouro ao abate de monstros neutros(qualquer monstro!) e a sua segunda Ativo Único onde o seu personagem ganha uma Sentinela Invisível de 180 segundos, assim como no item Espírito do Golem Ancião.
E por ultimo, a Labareda Selvagem( Imagem Abaixo ), que é realmente a Evolução da Lanterna de Wriggle, onde após se transformar na Labareda Selvagem, a Passiva Única Mutilação muda e começa a melhorar conforme o seu personagem elimina monstros neutros grandes, da assistências em mortes da sua equipe ou elimina um campeão inimigo, e a cada stack o seu dano aumente e pode ser acumulado infinitamente.
Bom esse foi o Guia Básico falando um pouco sobre como funciona o sistema da jungle e sobre os itens da mesma! No próximo capítulo vamos falar sobre outros aspectos de um Jungler.
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