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Guia para Iniciantes – Jungle

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Bom primeiramente aqui é o Tco, e estou aqui para fazer um guia para iniciantes sobre a jungle, vou começar pelo o Guia Básico. Bem, o jungler em si é a pessoa que fica nas áreas neutras do mapa, eliminando os monstros neutros da selva, dentre esses monstros neutros alguns dão melhorias para o seu personagem, os comummente chamados Buffs.

Buffs:

Os Buffs são dados apenas pelos montros específicos, o Lagarto Ancião(Buff Vermelho/Red), o Golem Ancião(Buff Azul/Blue) e o Baron Nashor(Buff Roxo/Baron). Existem os monstros neutros que são mais fracos, que são: As Bruxas, os Lobos, os Golens e a Criatura(“Bruxa Gigante”), esses monstros não dão buffs ou melhorias para os personagens(Salvo alguns específicos, entre eles Nunu), apenas experiencia e Ouro(Gold) e também existe o Dragão, que é o monstro neutro que fornece Experiencia e Ouro Global para o time que da o Golpe Final.

Guias para Iniciantes - Jungle

Gold e Experiência:

Red Buff: 260 de experiência + 20 nos “Young Lizards”, 60 de gold + 7 nos pequenos. Totalizando 300 de XP e 74 de Gold.

Blue Buff: 260 de experiência + 20 nos “Young Lizards”, 60 de gold + 7 nos pequenos. Totalizando 300 de XP e 74 de Gold.

Wraiths/Espectros: 90 de experiência + 20 nos espectros menores. 35 de gold + 4 nos pequenos.Totalizando 150 de XP e 47 de Gold.

Wolfs/Lobos: 110 de experiência + 25 nos lobos menores. 40 de gold + 8 nos pequenos. Totalizando: 160 de XP e 56 de Gold.

Double Golem: 140 de experiência + 40 no Golem menor. 55 de gold + 15 no menor. Totalizando: 180 de XP e 70 de Gold.

Respawn:

Todos os monstros após serem totalmente eliminados, ficam em um “tempo de recarga”, ou comummente chamado o Tempo de Renascimento(Respawn), esses tempos variam de monstro pra monstro, os monstros Fracos tem um tempo de Respawn de Um Minuto, os Buffs Vermelhos e Azuis tem o tempo de Respawn fixo em 5 Minutos, o Dragão em 6 Minutos e o Baron Nashor em 7 Minutos.

Itens da Jungle:

O Sistema da Jungle é que cada vez que um Campo da Jungle é abatido por inteiro ele fica mais forte, e assim deixando com uma dificuldade maior, e para isso que existem os itens específicos para quem joga nessa posição, e todos esses itens são iniciados pelo o mesmo item base, que é a Machete do Caçador(imagem), a mesma te da alguns Bônus contra monstros  neutros.

A Machete do Caçador pode construir 3 itens. Primeiro vamos falar sobre o Casaco de Plumas (Imagem Abaixo)! A Passiva Única de Monstros Atacantes Perderem 5% da Vida Máxima, deixa também o Monstro com 1 de Vida, essa mecânica foi feita para quando o Jungler deixa os seus Buffs para os seus aliados, para não ocorrer do jungler pega-lo acidentalmente pela a passiva do item. O Casaco de Plumas é um item que pode criar o item Espírito do Golem Ancião (Imagem Abaixo), que além de manter a passiva do Casaco de Plumas, ele da a Passiva Conservação que lhe dá Ouro/Gold extra quando abate um monstro neutro Grande, a passiva pode chegar até 80 de Ouro extra, mas o abate de um monstro grande pode dar no máximo 40 de Ouro extra, e também te da uma Sentina Invisível de 180 segundos (assim como as Sentinelas Invisíveis da loja) para melhor controle de visão.

Casaco de Plumas

 

Espirito do Golem Anciao

 

 

Outro item que a Machete do Caçador é a Pedra Espiritual (Imagem Abaixo), que faz o seu personagem dar mais 20% de dano aos monstros neutros e recuperar 6% do dano causado como vida e 3% como mana, esse item cria mais dois itens, o Espírito do Lagarto Ancião e o Espírito da Aparição Espectral, começando pelo o Espírito do Lagarto Ancião( Imagem Abaixo ), além dos atributos que o item da, ele tem uma Passiva Única, chamada Incinerar, que da dano verdadeiro nos inimigos conforme o seu level por 3 segundos.

Pedra Espiritual

Espirito do lagarto anciao

 

O Espírito da Aparição Espectral( Imagem Abaixo ) é um dos itens mais interessantes do jogo, pois sua passiva escala conforme quantos monstros grande você eliminou, assim como as Navalhas de Madred/Lanterna de Wriggle(vou falar depois delas), e conforme mais monstros eliminados o seu personagem ganha 2 de Poder de Habilidade a cada um, mas somente podendo ter 30 eliminações com esse ganho, finalizando 60 de Poder de Habilidade a mais, além das passivas de ganho de ouro e dano a mais a monstros neutros já falados.

Espirito da apariçao espectral

 

A Machete do Caçador também tem mais um item que pode ser criado com a mesma, a Navalhas de Madred ( Imagem Abaixo ), que te da uma Passiva Única, Mutilação: Onde seus ataques básicos causam 50 de dano mágico e curam 8 de sua vida. Além disso conforme você elimina monstros neutros grandes, da assistências para seu time ou elimina campeões, o item vai criando stacks para quando após 30 stacks e com a Lanterna de Wriggle, a seu item ser transformado na Labareda Selvagem(Vou explicar mais detalhadamente após a Lanterna de Wriggle).

 

navalhas de madred

 

A Lanterna de Wriggle( Imagem Abaixo ) é uma melhoria das Navalhas de Madred. Além da melhoria na passiva única mutilação, tem mais outras 2 passivas, a primeira delas a  Passiva Única na qual o seu personagem ganha 30% a mais de Ouro ao abate de monstros neutros(qualquer monstro!) e a sua segunda Ativo Único onde o seu personagem ganha uma Sentinela Invisível de 180 segundos, assim como no item Espírito do Golem Ancião.

lanterna de wriggle

 

E por ultimo, a Labareda Selvagem( Imagem Abaixo ), que é realmente a Evolução da Lanterna de Wriggle, onde após se transformar na Labareda Selvagem, a Passiva Única Mutilação muda e começa a melhorar conforme o seu personagem elimina monstros neutros grandes, da assistências em mortes da sua equipe ou elimina um campeão inimigo, e a cada stack o seu dano aumente e pode ser acumulado infinitamente.

labareda selvagem

 

Bom esse foi o Guia Básico falando um pouco sobre como funciona o sistema da jungle e sobre os itens da mesma! No próximo capítulo vamos falar sobre outros aspectos de um Jungler.
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Eric Teixeira

por Eric Teixeira

Publicado em 14 de outubro de 2014 • Editado há quase 10 anos

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