A Vivo Keyd fez sua estreia no Icons Global Championship 2022, o mundial de Wild Rift, na manhã desta terça-feira (14) em jogo contra a J Team. Em uma série de dois mapas, os brasileiros não conseguiram frente frente aos chineses e sofrerar uma derrota na estreia por dois a zero.
Infelizmente não foi a estreia que imaginamos, mas ainda estamos vivos no #WildRiftIcons !
GGWP, @JTeam_club
vamos seguir lutando, GUERREIROS 👊⚔️#GoVK pic.twitter.com/1UJ3ZgYNod
— Vivo Keyd (@VivoKeyd) June 14, 2022
O primeiro jogo foi difícil para a Vivo Keyd. Os brasileiros começaram querendo jogo, mas os chineses se saíram melhores nas teamfights. Apesar da J Team conquistar os objetivos do mapa, os brasileiros se mantiveram firmes até sofrerem o ace. Após a derrota na luta, a equipe de Berry avançou para derrubar o Nexus aos 19 minutos e sair na frente da série.
No segundo confronto, os brasileiros começaram com mais abates do que os chineses. No entanto, a J Team conseguiu acumular ouro e objetivos e com respostas rápidas frente às tentavitas de abates da Vivo Keyd, conseguiu vencer algumas batalhas e abrir vantagem. Por fim, a J Team continuou sua bola de neve e avançou para destruir o Nexus dos brasileiros aos 21 minutos.
A Vivo Keyd joga contra a Rix.GG para definir sua permanência no Icons Global Championship 2022. A partida será realizada na próxima sexta-feira (17), às 10h. A Liberty, outra equipe brasileira no play-in, faz sua estreia contra a Sentinels na próxima quarta-feira (15), às 11h30.
O Icons Global Championship 2022 acontece entre os dias 14 de junho e 9 de julho em Singapura. Ao todo, 24 equipes disputam uma fatia da premiação total de US$ 2 milhões.
Omegha é a brasileira presente na fase de grupos, enquanto Vivo Keyd e Liberty jogam o play-in. Confira a cobertura completa do Mais Esports do Icons 2022.
Veja também: Icons 2022: Urso analisa equipes brasileiras: “Somos a região mais forte do ocidente”