A FURIA foi derrotada pela G2 por 2 a 0 na estreia do Grupo A da IEM Cologne 2025, neste sábado (26), e agora precisa vencer três séries consecutivas se quiser chegar aos playoffs do campeonato.
Com o revés, os brasileiros caíram para a chave inferior (lower bracket) e aguardam o perdedor de Astralis vs. Vitality como próximo adversário.
G2 domina nos dois mapas
O confronto começou na Dust2, mapa de escolha da própria FURIA. Apesar de algumas reações, os brasileiros terminaram o primeiro tempo perdendo por 9-3. Após a virada de lados, a G2 abriu 11-3, mas a FURIA conseguiu diminuir a diferença, chegando a encostar em 12-11. No entanto, os europeus fecharam o mapa em 13-11 com domínio no after plant.
Na Inferno, o time europeu foi ainda mais dominante. Variando bem as execuções, a G2 colocou a FURIA “na roda” e abriu 8-0 antes dos brasileiros pontuarem. O primeiro tempo terminou 9-3 e o mapa foi finalizado em 13-8, consolidando o 2 a 0 na série.
FURIA segue viva no torneio
Ainda que tenha sofrido a derrota, a FURIA segue na disputa da IEM Cologne 2025. Para seguir adiante, precisará vencer três séries MD3 seguidas na lower bracket. A primeira será contra o perdedor do confronto entre Astralis e Vitality.
Com premiação total de US$ 1 milhão, a IEM Cologne 2025 acontece entre os dias 23 de julho e 3 de agosto, reunindo 24 equipes no torneio.
Continue depois da publicidade






