×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

IEM Fall SA: exit aponta MIBR confiante, mas sem salto alto

CS:GO

O MIBR chega ao IEM Fall na liderança do circuito de pontos e, portanto, até o momento está levando a vaga sul-americana no PGL Major Estocolmo. O time de exit disputa a vaga unicamente com a Sharks, mas Bravos Gaming e Imperial Esports também estão na competição e podem atrapalhar o MIBR na briga pela vaga.

“Já sabemos que quem ficar na frente [entre MIBR e Sharks] vai ficar com a classificação para o major. Então, se nenhum dos dois times forem campeões, quem ficar em 3°, se o outro ficar em 4°, leva a vaga. Estamos confiantes, sabemos que é o campeonato mais importante do ano, não podemos deixar nem uma ponta de falta de confiança aparecer no nosso time. Considero que, no momento, nosso time está muito confiante e vamos com tudo para esse campeonato”, declarou exit em entrevista ao Mais Esports.

No RMR anterior, o CBCS Elite League S2, o MIBR caiu para a Sharks na semifinal da competição. Exit comentou a derrota – que não surpreendeu o MIBR.

“Essa derrota não abala a confiança porque sempre soubemos que era um time muito forte e que lutaríamos contra por essa vaga. Já conversamos bastante sobre essa derrota, sabemos o que erramos e diria que nunca entramos de salto alto. Sabíamos que a Sharks é um time forte, então nunca entramos com salto alto, principalmente agora que o nível do Brasil está muito alto, com muitas equipes boas. Nossa confiança está alta, sabemos que temos que dar tudo para essa vaga, estamos em uma harmonia muito boa e 100% confiantes pro RMR”.

mibr
exit acredita que título do CBCS é apenas sua primeira conquista com o MIBR. (Foto: Augusto “Geto”/Reprodução)

Bootcamp na Europa

Para chegar mais forte ao terceiro RMR, o MIBR  fez um bootcamp rápido na Europa. No entanto, a escalação estava desfalcada de chelo, que sofreu um acidente de carro, e boltz, que ficou internado por uma semana ao contrair covid-19.

exit esclareceu que boltz já está 100%, enquanto chelo ainda está sentindo um pouco de dor, mas já está bem melhor do que estava antes e “pronto para jogar”. exit comenta que mesmo com os dois desfalques, o período na Europa foi importante para o time.

“Se eu não me engano foram só dez dias na Europa e com dois completes. Apesar de ser bom treinar com time europeu, não conseguimos extrair o máximo por não estarmos com a line completa, mas pegamos muitas coisas novas para passar com a line inteira. Foi uma semana de treino bem intensa, mesmo estando com brnz4n e nak completando”.

“Foi bom [o bootcamp] porque enfrentar os times europeus ajuda para que eu, yel e shz continuemos com o nosso nível de jogo. Nós fizemos um trabalho duplo na Europa, passando táticas pro brnz4n e pro nak, mas sabendo que teríamos que passar as novidades pro chelo e pro boltz. Eles já receberam alguns treinos gravados para se acostumarem com as coisas novas que vamos passar, acho que não teve algo negativo e foi muito maneiro jogar com os brn e nak”, continuou.

Elenco do MIBR, com brnz4n e nak, durante bootcamp na Europa (Foto: Divulgação/MIBR)

exit também avaliou brnz4n, jogador de 18 anos que estreou pelo MIBR na BLAST.

“Ele tem um futuro gigantesco. Além dele ser muito bom dentro do jogo, é ótimo fora do jogo também. Ele escuta bastante, não esquece tática, joga bem. Já falamos que ele tem um potencial enorme, [aconselhamos] para ele continuar nessa pegada que no futuro vai ter o mundo para vencer”.

Expectativas de exit para o IEM Fall SA

A estreia do MIBR na IEM Fall sul-americana será diante da Sharks na próxima quarta-feira (29) às 19h45. Além de ser o único time com chances de tirar a vaga do MIBR, também foi a casa de exit por quase quatro anos.

“A expectativa de jogar contra a Sharks é sempre alta, tenho contato e gosto de todos de lá. Estes são os únicos dois times que podem se classificar, então meio que é uma final antecipada. É uma partida que botamos foco de 1000% porque é de suma importância vencer. Sabemos que se fizermos uma boa partida e sairmos vitoriosos, vamos pegar confiança para os outros jogos”, afirmou.

Caso o MIBR confirme a vaga, exit disputará seu primeiro major. Com a Sharks em 2019, o jogador disputou o minor, mas não conseguiu avançar ao StarLadder Berlin Major. O jogador de 25 anos comentou a importância de marcar seu nome na história do CS:GO.

“É o sonho de todo jogador de CS participar do major porque seu nome fica marcado para sempre no jogo por conta dos stickers, então é algo que todo mundo almeja. Estou ansioso, quero muito essa vaga. Em 2019 bati na trave com a Sharks, foi um momento difícil para mim e para minha carreira, fiquei muito triste porque sabia que tínhamos potencial para conseguir a classificação e agora tenho essa oportunidade novamente. É um momento muito importante porque se conseguirmos essa vaga será algo histórico, meu nome está marcado para sempre no CS”, finalizou.

Victor Hugo Porto

por Victor Hugo Porto

Publicado em 29 de setembro de 2021 • Editado há quase 3 anos

Matérias Relacionadas
CS:GO
Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros
CS:GO

Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros

O Mais Esports preparou uma lista com os 21 melhores documentários de esports para se assistir. Tem sobre LoL, Dota 2, VALORANT, CS e mais!

Há 7 meses
CS2
CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023
CS2

CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023

O jogador KSCERATO, da FURIA, foi eleito o 19° melhor jogador do mundo em 2023 pela HLTV; é a quarta aparição seguida dele na lista.

Há 7 meses
CS2
CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir
CS2

CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir

Veja como assistir ao casamento de FAlleN e Letícia diretamente na Twitch. O astro dos esports brasileiros transmitirá toda a cerimônia.

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major
CS:GO

CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major

TACO disse que não recebia salário quando ganhou o primeiro título do Major com Luminosity; veja o que mais disse o jogador.

Há 9 meses
CS:GO
CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major
CS:GO

CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major

Duas vezes campeão do Major, TACO revelou que a desenvolvedora do Counter-Strike, a Valve, escreveu seu nome errado no troféu do Major

Há 9 meses
CS:GO
CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história
CS:GO

CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história

A admiração de FalleN vai além do cenário nacional. Para Pimp, o Verdadeiro foi o terceiro maior IGL da história do CS:GO.

Há 9 meses

















































Campeonatos Atuais