CS:GO: Suécia derruba restrição, e major deve ser realizado no país

CS:GO
De:Victor Hugo Porto-
September 7, 2021

O próximo major de CS:GO está próximo de ser realizado na Suécia. O governo do país derrubou a restrição aguardada pela PGL, organizadora da competição, que impedia a presença de público em eventos públicos ou privados. Assim, o major poderá ter torcida presencialmente.

A novidade foi informada pela Lena Hallengren, ministra da saúde da Suécia, durante coletiva de imprensa. A permissão para a presença de público em eventos terá efeito a partir do dia 29 de setembro para pessoas vacinadas.

Diretor geral da agência pública de saúde, Johan Carlson falou sobre o fim da restrição. “Os anúncios que estamos fazendo hoje significa que as pessoas vacinadas podem, em princípio, viver a vida normalmente a partir do dia 29 de setembro. Para os não vacinados, eles continuam em risco de sofrer de forma grave com a doença e isso será um problema quando a rotina normal retornar”.

Continue após a publicidade

Em julho, a PGL revelou que desejava realizar o major em Estocolmo, capital da Suécia. No entanto, aguardava a flexibilização de algumas restrições. Anteriormente, o governo sueco liberou a entrada de jogadores estrangeiros no país e, agora com a permissão da torcida no evento, acredita-se que a organizadora confirmará a disputa do major em Estocolmo.

A competição está agendada para acontecer entre os dias 23 de outubro e 7 de novembro com premiação total de US$ 2 milhões (R$ 10,3 milhões). Os 24 times participantes serão definidos no torneio RMR que acontecerá entre setembro e outubro. Este será o primeiro major realizado desde 2019, quando aconteceu o StarLadder Berlin Major 2019.

Imagem do PGL Major Estocolmo
Governo sueco anunciou flexibilizações que devem garantir próximo major em Estocolmo (Imagem: Divulgação/PGL)