A ESL informou que a IEM Katowice 2022 vai ser disputada normalmente nos próximos dias. O torneio que acontece na Polônia, país que faz fronteira com a Ucrânia, não deve sofrer alterações inicialmente por conta dos ataques russos.
A ESL disse que está monitorando a situação na Ucrânia. “Nossa prioridade atual é ajudar os jogadores, narradores e staff que podem ser afetados por isso. Os torneios de Starcraft 2 e CS:GO vão continuar conforme o planejado”.
We are closely monitoring the situation in Ukraine. Our current priority is to support the players, the talent and the staff who may be affected by it.
The SC2 & CSGO tournaments will continue as planned.— Intel® Extreme Masters (@IEM) February 24, 2022
Embora a invasão russa atualmente só aconteça na Ucrânia, os países vizinhos como a Polônia se preocupam com uma futura invasão. Os brasileiros da Imperial que estão em bootcamp na Polônia estão se organizando para retornarem ao Brasil imediatamente. O MIBR, que também se encontra no país, ainda não comunicou sobre um possível retorno.
A IEM Katowice 2022 de Starcraft 2 vai retornar nesta quinta-feira (24) e acontece até o domingo (27). No mesmo dia, também vai ser disputada a final da edição de CS:GO.
Os playoffs da IEM de CS:GO começarão na próxima sexta-feira (25) com as quartas de final. As partidas dos playoffs serão realizadas na Spodek Arena, que vai juntar milhares de torcedores.
Na semifinal, está a NaVi. A organização ucraniana disse estar devastada com os ataques no país. S1mple, o astro da equipe, disse que sua cidade natal, Kiev, estava sendo bombardeada.