Após começar sua campanha no IEM Rio Major 2022 de maneira decepcionante e quase ser eliminada ainda no Challengers Stage, a Cloud9 se reencontrou dentro dos servidores. Sem se deixar abalar pelo início ruim, a equipe russa apresentou um CS sólido no Legends Stage e se classificou para os playoffs do mundial de CS:GO com um recorde de 3-0.
Membro mais experiente do elenco, Abai “HObbit” reconhece que a Cloud9 não teve um bom começo no IEM Rio Major 2022. Apesar disso, o cazaque também afirmou que o formato MD1 das partidas atrapalhou sua equipe e disse que a situação negativa poderia ter acontecido com qualquer outro time pelo mesmo motivo.
“Primeiro de tudo, as partidas que perdemos contra Fnatic e Grayhound ainda no Challengers foram todas em formato MD1. Por ser uma MD1, pode acontecer com qualquer time em qualquer evento. Nesse momento o CS é um jogo muito competitivo e todos os times são perigosos, então não importa contra quem a gente vai jogar, temos que dar o nosso 100% em todos os confrontos. Mas isso não aconteceu nessas partidas e por isso acabamos perdendo”, disse HObbit em entrevista ao Mais Esports.
“Depois das derrotas nós passamos por um período estressante. Tentamos adaptar mais o nosso jogo para esse evento específico e as vitórias começaram a acontecer naturalmente dentro do servidor. É tudo uma questão de adaptação. Nós estamos ficando cada vez melhores e estamos tentando mostrar mais do nosso jogo. Seguimos trabalhando bastante para tentarmos nos tornar a equipe que queremos ser e nos aproximar mais da forma que estávamos jogado em 2021”, acrescentou.
EXPECTATIVAS PARA OS PLAYOFFS E A TORCIDA BRASILEIRA
Classificada para os playoffs com um recorde de 3-0, a Cloud9 parece um time completamente diferente do visto no início do IEM Rio Major 2022. De acordo com HObbit, sua equipe tende a crescer com o decorrer dos eventos e a confiança conquistada será crucial para uma boa campanha no mata-mata do mundial de CS:GO.
“Definitivamente temos que manter a confiança que estamos sentindo agora para os playoffs, não podemos perder isso de forma alguma. Com o decorrer da competição nós temos entrado cada vez mais no ritmo e isso é extremamente importante para nós e para nosso estilo de jogo”.
Durante as fases Challengers e Legends do IEM Rio Major 2022, a Cloud9 teve a oportunidade de jogar algumas vezes em frente a torcida e conseguiu presenciar de perto a festa feita pelos brasileiros no Rio Centro. Agora no mata-mata, o time russo jogará na Jeunesse Arena, que conta com uma capacidade de público muito maior.
Ao ser perguntado sobre os fãs da arquibancada e o que esperar na Jeunesse, HObbit elogiou a torcida e revelou que passou a ter o sonho de vencer um torneio no Brasil após assistir a festa de perto.
“A torcida brasileira é sensacional. É a maior e melhor torcida que eu já vi em todos esses anos competindo, nada se compara. Depois de chegar aqui e presenciar isso eu passei a ter um novo sonho, que é vencer um torneio aqui no Brasil em frente a essa torcida”.
DE APRENDIZ NA GAMBIT À LÍDER NA CLOUD9
Diferentemente de seus companheiros da Cloud9, HObbit é um dos jogadores mais experientes do cenário de CS:GO e inclusive já teve a oportunidade de levantar um troféu de Major no passado. Em 2017, quando ainda tinha 22 anos, o cazaque venceu o PGL Major Kraków como membro mais novo de uma Gambit recheada de veteranos.
Agora na Cloud9, os papéis se inverteram e HObbit passou a ocupar o posto de líder por conta de sua experiência. Membro mais velho de um time composto por jovens talentos, o cazaque comparou as duas equipes e disse estar feliz de poder ter vivido ambas as fases como jogador durante sua carreira.
“A Gambit de 2017 e a Cloud9 de hoje são times muito diferentes. Em 2017, a Gambit tinha muitos jogadores experientes e eu era o mais novo. Aqui temos uma situação oposta, com todos do time sendo muito jovens e eu ocupando o papel de veterano. O time campeão em Cracóvia tinha muita mira e resiliência, enquanto essa C9 tem estrutura e disciplina. É muito diferente e fico feliz de poder ter vivido esses dois lados como novato e veterano durante a minha carreira”.
Em parceria com a GG.BET estamos realizando a cobertura completa da IEM Major Rio de CS:GO. A GG.BET oferece a melhor experiência em apostas de esports junto às melhores ODs possíveis! Clique aqui e obtenha um seguro de aposta, uma aposta grátis ou um bônus em seu primeiro depósito até R$ 500.