Mesmo depois da FURIA ser eliminada, a IEM Rio Major 2022 contou com jogo de brasileiros no dia da final do torneio realizada no último domingo (13). A equipe duas vezes campeã do Major pela Luminosity e SK Gaming disputou um showmatch antes da decisão contra lendas suecas. Após a partida de apresentação, fnx falou com a imprensa sobre o CS:GO brasileiro, carreira, futuro do cenário nacional entre outras coisas; confira.
Aos jornalistas, fnx disse estar contente com a oportunidade de se reunir com seus antigos companheiros de equipe para mais uma partida.
Estou feliz demais, ainda mais após poder jogar esse showmatch com meus amigos. A gente representou muito bem o Brasil entre 2015 e 2016 e agora estamos aqui com essa torcida maravilhosa no primeiro mundial de CS no Brasil
Sem dúvida, fnx é uma das lendas do Counter-Strike brasileiro. A prova disso é o jogador ser o único que possui três títulos internacionais: além dos Majors, fnx conquistou a ESWC em 2006. Na entrevista, o jogador relembrou a trajetória e afirmou que, com a realização do Major brasileiro, passou um filme na sua cabeça.
Passa um filme na minha cabeça sim. Em 2006, a arena era igual a essa com telões quadrados. Quando eu olhei a Jeunesse por dentro pela primeira vez eu só consegui lembrar da ESWC
Além disso, fnx também falou sobre a evolução do Counter-Strike nacional. O jogador falou sobre os novos talentos que estão surgindo no cenário e foi categórico ao afirmar que 2023 será o ano do Brasil no CS:GO.
Todo mundo está vendo que essa nova geração da bala para caramba. Eles estão sempre evoluindo nos campeonatos. Olha o drop e o kscerato, jogaram muito nesse Major. Tem outros meninos jovens também com 18, 19 anos brilhando já. Eu tenho 32 e acho que para chegar neles hoje em dia vai ser difícil. Ano que vem acho que o Brasil vem forte, a FURIA jogou muito bem e uma hora a gente vai chegar lá, é só questão de tempo
Com a nova geração surgindo, fnx afirmou que já passou o bastão para os novos atores do cenário. Por fim, fnx também afirmou que irá pensar o que irá fazer na sua carreira a partir de 2023.
Eu já passei a faixa para eles vencerem mais um mundial para o Brasil. Eu tenho agora novembro e dezembro para pensar o que eu vou fazer com a minha vida. Ainda não sei se vou voltar a jogar, focar em fazer live ou entrar em alguma organização como embaixador. Tenho alguns meses para decidir
Em parceria com a GG.BET estamos realizando a cobertura completa da IEM Major Rio de CS:GO. A GG.BET oferece a melhor experiência em apostas de esports junto às melhores ODs possíveis! Clique aqui e obtenha um seguro de aposta, uma aposta grátis ou um bônus em seu primeiro depósito até R$ 500.