×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Infamous atropela SG e fica com a vaga para o The International

Mais uma vez o Brasil não terá representante no The International. A SG e-Sports bem que tentou, mas foi atropelada pelos peruanos da Infamous por 3 jogos a 0 na grande final da qualificatória sul-americana para a principal competição de Dota 2 no ano. Com a vitória, o time peruano crava seu lugar na história e será a primeira equipe a representar a América do Sul no The International.

Em uma série bastante unilateral, a Infamous praticamente não deixou a SG e-Sports jogar e com muita propriedade assegurou a vaga para o The International. O grande destaque do confronto foi o mid laner Enzo “Timado” Gianoli, que em toda as partidas foi fundamental para que os peruanos conseguissem abrir vantagem e controlar as partidas.

Confira um resumo dos três jogos da série entre Infamous e SG e-Sports:

Jogo 1

Bans
Infamous: Enigma, Luna, Lina, Ursa e Lycan
SG: Drow Ranger, Juggernaut, Batrider, Abbadon e Kunkka

Picks:
Infamous: Rubick, Razor, Legion Commander, Queen of Pain e Night Stalker
SG: Sand King, Crystal Maiden, Undying, Puck e Anti-Mage

Com um early game muito intenso, a Infamous comandou as ações da partida desde o início, principalmente por conta da atuação de Timado com sua Queen of Pain, que aos 21 minutos de jogo já tinha 9 abates, sem sofrer nenhuma morte. Além disso, o time peruano nesta altura da partida já tinha destruído todas as torres de fora da base da SG e-Sports, pressionando os brasileiros a ter cuidado redobrado ao sair de sua base e impedindo que o Anti-Mage de hFn tivesse espaço e tempo para crescer.

Aos 27 minutos de partida, a Infamous não só conseguiu abrir a base brasileira, como de uma só vez destruir todas as torres e barracas da SG, que nada pode fazer ao não ser assistir o atropelo peruano e chamar o GG. 1 a 0 Infamous na série.

Jogo 2

Bans
SG:
Drow Ranger, Sand King, Queen of Pain, Nyx Assassin e Earthshaker
Infamous: Enigma, Luna, Legion Commander, Lina e Terrorblade

Picks
SG:
Clockwerk, Crystal Maiden, Batrider, Shadow Fiend e Troll Warlord
Infamous: Rubick, Juggernaut, Night Stalker, Viper e Faceless Void

Na segunda partida da série, a SG mostrou o porque chegou na final dessa qualificatória. Diferente da primeira partida, o time brasileiro não deixou a Infamous abrir vantagem e endureceu o early game, chegando a ter vantagem em alguns momentos do começo do jogo.

No entanto, com o decorrer da partida, a Infamous passou a controlar o mapa e conseguir vantagem em praticamente todas as teamfights e com isso, foi destruindo as torres da equipe brasileira e aumentando a vantagem de ouro.

Aos 27 minutos de partida, a SG colocou tudo a perder. Depois de fazer o Roshan, 4dr e hFn não se entenderam e não pegaram o Aegis, deixando ele de graça para o Viper de Timado. Aproveitando disso, o time peruano conseguiu uma ótima teamfight e mais uma vez, destruiu todas as torres e barracas da SG de uma vez e venceu a segunda partida da série, 2 a 0 Infamous.

Jogo 3

Bans
Infamous: Enigma, Luna, Undying, Anti-Mage e Warlock
SG: Juggernaut, Rubick, Queen of Pain, Templar Assassin e Disruptor

Picks
Infamous: Clockwerk, Razor, Batrider, Viper e Lion
SG: Sand King, Lina, Nyx Assassin, Weaver e Ancient Apparition

Pela primeira vez na série, a SG conseguiu controlar as primeiras ações da partida e além de conseguir os primeiros abates, foi capaz de colocar duas torres da Infamous no chão sem perder nenhuma das suas. No entanto, os peruanos colocaram a cabeça no lugar e com uma sucessão de boas teamfights, conseguiram virar a partida no número de abates e tomaram a dianteira do jogo.

Foi aí que o time brasileiro acordou e depois de conseguir alguns pickoffs, a SG teve uma teamfight ao seu favor, onde abateu 4 adversários, perdendo apenas o seu suporte e assim assumiram a liderança da partida na vantagem de ouro, mas a superioridade brasileira durou pouco.

A Infamous aproveitou de mais uma grande atuação de Timado com seu Viper e passou a ter vantagem em todas as teamfights, revertendo a vantagem de patrimônio e proporcionando cada vez mais recursos para sua equipe. Aos 36 minutos de partida, os peruanos conseguiram levar a primeira T3 da SG, permitindo que os santuários brasileiros fossem quebrados e dando ainda mais vantagem de mapa para a equipe do Peru.

Aos 45 minutos de jogo, com mais um Aegis nas mãos, a Infamous conseguiu a teamfight que carimbou o passaporte para o The International. Com 4 abates para Timado, os peruanos forçaram diversos buybacks da SG e de quebra destruíram as torres e barracas do top e da mid lane. Depois disso, era questão de tempo para que a vitória viesse aos 48 minutos de partida.

Vicenzzo Mandetta Vicchiatti

por Vicenzzo Mandetta Vicchiatti

Publicado em 29 de junho de 2017 • Editado há quase 7 anos

Matérias Relacionadas
Geral
Brasileiro ganha R$ 1,5 milhão na Betboom
Geral

Brasileiro ganha R$ 1,5 milhão na Betboom

Você já se imaginou ficando milionário em menos de quatro minutos? Pois bem, na última semana um brasileiro conseguiu esse feito na Betboom!

Há 9 dias
Geral
CEO da FURIA cita “estereótipo do ocidente” sobre Arábia Saudita
Geral

CEO da FURIA cita “estereótipo do ocidente” sobre Arábia Saudita

CEO da FURIA, André Akkari falou sobre a organização estar entre 30 equipes que receberão dinheiro de um investimento da Arábia Saudita.

Há 12 dias
Geral
FURIA e LOUD receberão investimento de até “seis dígitos” de fundo Saudita
Geral

FURIA e LOUD receberão investimento de até “seis dígitos” de fundo Saudita

A fundação da Copa do Mundo anunciou um fundo de investimento em 30 organizações de esports, e a FURIA e LOUD são as representantes brasileiras nessa lista. 

Há 13 dias
Geral
Presidente Lula sanciona Marco Legal dos Games
Geral

Presidente Lula sanciona Marco Legal dos Games

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta sexta-feira (3) o Marco Legal dos Games à indústria de jogos eletrônicos no Brasil.

Há 15 dias
Geral
Streamers lançam campanha de arrecadação para o Rio Grande do Sul
Geral

Streamers lançam campanha de arrecadação para o Rio Grande do Sul

Streamers, times e a comunidade de esports se juntaram para arrecadar fundos ajudar as famílias vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Há 15 dias
Geral
5 carreiras para seguir no mundo do poker
Geral

5 carreiras para seguir no mundo do poker

Seja diante das câmeras ou nos bastidores do esporte, há pelo menos cinco carreiras com grande potencial relacionadas ao poker.

Há 23 dias

















































Campeonatos Atuais