×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

INTZ garante sua terceira vitória em 4 finais do CBLOL

Um time com menos de 2 anos de existência já está fazendo uma coleção considerável de troféus. A INTZ começou em 2014 tentando chegar a elite do cenário e em 2015 já era considerado o time mais forte do Brasil.

Dia 2 de abril foi a quarta final seguida do CBLOL que a INTZ participa. O bicampeonato em cima do rival Keyd consolidou ainda mais o time como uma das maiores organizações de E-Sport no Brasil.

Repetindo o 3-0 de 2015

Assim como foi em 2015, a Keyd tomou um 3-0 da INTZ. Durante os três jogos, era bem nítido que a INTZ estava melhor preparada para os jogos. Diferentemente de 2015, Gabriel “Revolta” Henud não era o único jogador com experiência dentro do palco. Agora, Gabriel “Tockers” Claumann  , Micael “micaO” Rodrigues, Luan “Jockster” Cardoso e Felipe “Yang” Zhao já haviam atuado em várias finais, incluindo a polêmica final do Wildcard na Turquia e também o Allianz Park, ambas em 2016.

Mesmo com um favoritismo e a parte da torcida ao seu lado, a Keyd não foi capaz de vencer a INTZ. Mesmo conseguindo algumas vantagens no início do jogo, a Keyd se perdia em suas condições de vitória e perdia lutas importantes durante as partidas.

Revolta + INTZ = Vitória

A equação é bem simples! Com Revolta, a INTZ nunca perdeu uma série no CBLOL. No primeiro Split do jogador pela INTZ, ele foi o destaque do CBLOL. Logo depois, o jungler aceitou o convite da Keyd e voltou para o time e após um segundo split fraco por parte da Keyd, Revolta se junta à INTZ novamente e vencem o terceiro Split.

Com a liderança dele dentro e fora de jogo, o time é mais confiante e decisivo. O melhor jungler do Brasil também é considerado o melhor jogador do momento por muitos especialistas.

Veja: Jogador em Destaque – Revolta

Um time com cinco destaques

Quando INTZ é o assunto, o jungler Revolta sempre será visto como a estrela do time. Mas nessa final foi bem possível ver que os cinco jogadores estão se destacando.

No primeiro jogo, Yang fez uma partida sensacional. Revolta comandou o segundo jogo, porém, o pilar de Jockster que prendeu o Takeshi facilitando um pick off incrível no Mid Game definiu a partida. Já no terceiro, micaO foi sensacional e o mid laner Tockers manteve o alto nível em todos os jogos da série, conseguindo inclusive deixar o Zed de Takeshi extremamente atrás no Farm contra seu Corki.

A INTZ é hoje um time onde qualquer jogador pode ser o destaque da partida. A condição de vitória do time pode ser modelada e alterada facilmente. Tockers pode ser a maior fonte do dano do time em alguns jogos assim como a Segunda maior ou até mesmo a terceira.

 

INTZ-2

Na coletiva de imprensa perguntei para Tockers se já estava na hora da comunidade esquecer esse “Kami vs Takeshi” e começar a valorizar mais outros mid laners como ele e o TinOwns. Tockers respondeu que Kami e Takeshi conseguiram ficar fora da curva durante um bom tempo, porém, hoje nós temos vários mid laners que estão indo muito bem e jogando em  um nível bem próximo. Não só ele e o Tin como também Brucer, e até mesmo o Rakin que está chegando agora pode apresentar um nível de jogo muito alto.

Uma coisa que ficou bem evidente nos jogos foi como a INTZ lutava melhor qualquer Team Fight. Eles tinham a paciência necessária para conseguir aplicar suas composições da melhor forma. Realizavam o desengage quando necessário e acompanhavam com o reengage no momento certo.
Destaque para os ultimates do Revolta com os Kindreds que definiu muitas lutas nos dois primeiros jogos.

O trabalho de uma Staff dedicada

Na equipe campeã temos uma Staff gigantesca de profissionais. Além do Coach Alexander “Abaxial” Haibel, o time também conta com o analista Peter Dun que já trabalhou com times da LPL.
O trabalho do psicólogo Claudio Godoi é também de extrema importância no acompanhamento dos jogadores.

Consegui conversar um pouquinho com ele e perguntei como é a preparação para uma final importante como essa e se existe diferença entre a preparação para jogos normais. Ele respondeu:

Então… Tem um pouco de diferença sim. Mas ao mesmo tempo é um trabalho contínuo que vem sendo construído com toda a equipe desde novembro. A preparação psicológica entra como uma parte do treinamento. Não é só o psicólogo estar lá e falar algumas coisas, envolve dedicação dos atletas em seguir as orientações, perceberem em si a hora de aplicar as técnicas psicológicas aprendidas e se ajustar quando perceberem que estão sendo invadidos por pensamentos que te tiram da “mentalidade correta” , por assim dizer.

Relembrando novamente a final contra a Keyd, a INTZ soube sempre ver suas condições de vitória durante as partidas. O time conseguia enxergar essas oportunidades e executá-las no momento certo.

Corrigindo os Erros

Para poder fazer diferente do ano passado, a INTZ precisa garantir a vitória no Wildcard e conseguir atuar no MSI. Com isso, o time irá jogar com os melhores times de cada região do mundo, e quem sabe, conseguir ótimas scrims durante sua estadia na China.

No #DepoisDoNexus, o top laner Yang comentou que dessa vez eles terão mais tempo para estudar os times. No ano passado, a INTZ precisou viajar logo depois de sua final contra a Keyd. Após a chegada na Turquia, os jogadores precisaram de realizar gravações para a Riot e logo depois jogar sua primeira partida.

Leia: Em entrevista para o LOLNews, Takeshi comenta que aposentadoria não será cogitada 

 

 

 

 

Eric Teixeira

por Eric Teixeira

Publicado em 05 de abril de 2016 • Editado há mais de 8 anos

Matérias Relacionadas
Geral
Betboom consegue licença para atuar no Peru
Geral

Betboom consegue licença para atuar no Peru

A Betboom continua com suas ações de expansão global e agora tem a licença para atuar no Peru.

Há 7 horas
Geral
Jogos Olímpicos de Esports é criado e terá primeira edição em 2025
Geral

Jogos Olímpicos de Esports é criado e terá primeira edição em 2025

O Comitê Olímpico Internacional (COI) deu um passo histórico ao aprovar a criação dos Jogos Olímpicos de Esports.

Há 3 dias
Geral
Sites de jogos investem em patrocínios e parcerias esportivas para promoção da marca
Geral

Sites de jogos investem em patrocínios e parcerias esportivas para promoção da marca

Cada vez mais os sites de jogos estão presentes como patrocínios tanto nos esportes tradicionais quanto nos esports!

Há 3 dias
Geral
CBLOL 2024: brTT e LOS não possuem mais chance de playoffs
Geral

CBLOL 2024: brTT e LOS não possuem mais chance de playoffs

Após o resultado da rodada e mais uma derrota, dessa vez para o Fluxo, as chances da LOS e brTT irem aos Playoffs estão zeradas.

Há 13 dias
Geral
Comitê Olímpico Internacional oficializa Olimpíadas dos Esports na Arábia Saudita
Geral

Comitê Olímpico Internacional oficializa Olimpíadas dos Esports na Arábia Saudita

O Comitê Olímpico Internacional (COI) oficializou que as Olimpíadas de Esports vão acontecer na Arábia Saudita. Confira mais detalhes na matéria!

Há 15 dias
Geral
Riot cancela projeto não anunciado baseado em Super Smash Bros
Geral

Riot cancela projeto não anunciado baseado em Super Smash Bros

A Riot cancelou um projeto baseado no jogo de luta Super Smash Bros. O jogo não havia sido anunciado, entenda o caso na matéria.

Há 17 dias

















































Campeonatos Atuais