Mais Esports
BetBoom

Jhin é Revelado!

BETBOOM

Jhin é revelado! Finalmente a Riot resolveu trazer o novo campeão para a comunidade.

O campeão que rondou o mundo do League of Legends de mistérios finalmente foi revelado pela Rito Games.

Veja -> Taric poderá ter a habilidade mais forte do Jogo!

Veja -> Resumo Semanal #1

Jhin está montando sua arma e orquestrando sua grande entrada em Summoner’s Rift. Ele é meticuloso e calculista, o atirador mais lento de League. Porém, quando o artista mortífero coloca alguém na mira, quando ele pega qualquer um de guarda baixa, não há muito o que ser feito para salvá-los de uma morte inevitável e perfeita.

Confira como serão as habilidades de Jhin!

Habilidades do Jhin

PASSIVA: SUSSURRO

A arma de Jhin, Sussurro, aloja quatro projéteis, sendo que o último sempre causa crítico e aplica dano extra com base em parte da Vida Removida do alvo. Após o disparo dos quatro projéteis, Jhin para por um momento para recarregar sua arma.

Seus acertos Críticos causam menos dano que o normal e sua Velocidade de Ataque não escala com Velocidade de Ataque. Jhin ganha Dano de Ataque de toda Velocidade de Ataque e Chance de Acerto Crítico que receber por meio de itemização e runas, enquanto o dano crítico lhe dá um breve aumento de Velocidade de Ataque.

Q: VISLUMBRE DE INSPIRAÇÃO

Jhin atira uma cápsula em um alvo inimigo próximo. Depois de chegar no chão, a cápsula salta quatro vezes para inimigos próximos. Abater um inimigo com Vislumbre de Inspiração faz com que os próximos saltos causem um adicional de dano.

W: AGOURO

Passivo: Campeões inimigos que foram atingidos por ataques básicos de Jhin, por Audiência Cativa ou quaisquer danos de aliados serão marcados por alguns segundos.

Ativo: Jhin dispara um tiro de alcance super longo que causa dano a todas as tropas inimigas e ao primeiro Campeão inimigo na direção alvo. Caso o Campeão inimigo atingido já esteja marcado, ele será momentaneamente enraizado e Jhin receberá um breve aumento de Velocidade de Movimento.

E: AUDIÊNCIA CATIVA

Jhin coloca uma armadilha no chão que fica invisível após ser armada. Campeões inimigos que passarem por cima da armadilha a ativam, revelando e marcando-os com Agouro, além de criar uma grande área de lentidão. Após um momento, a armadilha detona, causando dano a todos os inimigos dentro de sua explosão.

R: ACLAMAÇÃO

Jhin prepara sua arma e dispara na direção alvo, revelando todos os alvos marcados em uma grande área. Ele pode atirar quatro projéteis que param no primeiro inimigo atingido, causando lentidão e dano baseado em sua Vida Removida. O quarto disparo de Jhin com Aclamação causa muito mais dano e o acerto crítico é garantido.

Jhin o virtuoso é revelado

FASE DE ROTAS

Jhin é um tipo diferente de atirador. Enquanto a maioria busca enfraquecer os oponentes com uma enxurrada de ataques, Jhin é obstinado ao extremo e se dá bem quando escolhe meticulosamente as oportunidades para atacar. Em rota ele se sai melhor quando guarda suas balas para dar golpes finais, tomando cuidado com sua munição e procurando momentos onde ele possa gastar seu último disparo – o mais fatal – em seu oponente de rota. O alcance de Jhin é mediano, fazendo com que ele seja um alvo relativamente fácil em rota. É aí que o Virtuoso pode se voltar para Vislumbre de Inspiração, utilizando a cápsula saltitante para assegurar golpes finais de uma distância segura, até mesmo atormentando seus inimigos que chegarem perto demais das levas de tropas.

Ainda assim, a Velocidade de Ataque lenta de Jhin vai fazer com que ele seja empurrado para sua torre, fazendo com que ele priorize golpes finais em vez de dano em outros Campeões com seus disparos. Aí reside o problema: quando Jhin se prepara direito pra isso, quando ele coloca algumas das armadilhas de Audiência Cativa à medida que recua, ele estará posicionado perfeitamente para chamar seu caçador e aproximar-se dos pescoços indefesos de seus oponentes. Durante a emboscada, Jhin e seus aliados funcionam melhor quando iniciam o ataque e encurralam seus alvos entre as armadilhas que já estão ali. Quando acionadas, Jhin segue rapidamente com Agouro, causando dano em seu alvo e enraizando-o dentro da área de lentidão da armadilha, até seu contador chegar a zero. A agora explosão certa atinge os alvos e os atrasa ainda mais, preparando tudo para o quarto e letal disparo de Jhin. Eles morrerão de qualquer maneira.

As armadilhas são a cobertura defensiva perfeita para Jhin quando ele decide mirar seus inimigos e ficar agressivo. Apesar de essas oportunidades serem raras, um Crítico de sorte contra um inimigo enfraquecido não só dá a chance de Jhin abater seu alvo, como também lhe dá os meios para persegui-lo. Jhin é muito bom nessa situação, continuando com as marcas com Agouro para enraizar seu alvo enquanto acaba com ele com ataques básicos. Ficar muito adiante geralmente pode atrair caçadores inimigos, mas se Jhin conseguir puxar o gatilho em seu quarto disparo, o Acerto Crítico garantido (e a breve Velocidade de Movimento aumentada) deve ajudar o assassino a ir para longe enquanto sua ameaça fica para trás nas armadilhas.

Um Acerto Crítico de sorte contra um inimigo enfraquecido não só dá a chance de Jhin abater seu alvo, como também lhe dá os meios para persegui-lo.

CONFRONTOS ISOLADOS

Uma vez preparado, Jhin é ótimo em controle de objetivos, em parte graças às suas armadilhas. Ao colocar armadilhas de Audiência Cativa no caminho do inimigo até o Dragão, Jhin dá à sua equipe visibilidade de quaisquer chegadas de inimigos ali e pode deixar caçadores inimigos com a marca de enraizamento através de Agouro. Mesmo que continuem a avançar, Jhin pode atirar um Vislumbre de Inspiração para aplicar dano a inimigos agrupados e então enfrentar inimigos com ataques básicos. Ele mesmo não é bom em assegurar objetivos – sua Velocidade de Ataque lenta já é um problema – mas ajuda muito sua equipe a conseguir fazer isso quando planeja e se prepara para batalhar em áreas próximas.
Então temos a ultimate de Jhin. Aclamação dá a Jhin e sua equipe muita influência sobre objetivos quando o Virtuoso consegue preparar seu ninho de atirador. A habilidade tem um alcance enorme, mas somente com um ângulo pré-determinado, fazendo com que Jhin tenha algumas escolhas importantes a considerar enquanto procura seu cômoro, ou, conforme dito popular, um lugar para “camperar”. Se ficar muito próximo ele vira alvo fácil para assassinos inimigos. Caso fique muito distante, ele será irrelevante depois de gastar sua ultimate. Se ficar mal posicionado, ele arrisca perder visão da batalha se ela for movida. Na posição certa, Jhin trará a destruição de longe para depois chegar perto e acabar com a luta.

Jhin ajuda muito sua equipe a conseguir fazer isso quando planeja e se prepara para batalhar em áreas próximas.

Veja -> Taric poderá ter a habilidade mais forte do Jogo!

Veja -> Resumo Semanal #1

CONFRONTOS DE EQUIPE

Jhin tem duas estratégias viáveis em confrontos de equipe: ou aparece no começo da luta, ou no fim. Caso escolha ficar com sua equipe, ele fica na linha de trás, preparando armadilhas para proteger os mais frágeis enquanto mira em alvos marcados com Agouro. Vislumbre de Inspiração apenas aumenta a matança, então quando a equipe inimiga começar a fugir, Jhin estará perfeitamente posicionado para montar Sussurro e usar Aclamação para acabar com o restante dos inimigos.

Jhin também pode escolher ordenar tudo antes ao usar sua ultimateprimeiro. Isso faz com que ele seja um personagem incomum em confrontos de equipe, pois ele não será visto inicialmente. Apesar de inimigos ficarem felizes com a luta “em vantagem”, eles rapidamente se darão conta de que a ausência do perfeccionista é proposital. A presença de Jhin pode não ser sentida, mas suas balas com certeza serão. Aclamação causa menos dano a inimigos com bastante vida, mas a lentidão da habilidade retardará o avanço da linha de frente inimiga e vai impedir que inimigos vulneráveis escapem do dano dos aliados de Jhin. Mais importante, Aclamação vai localizar os inimigos de Jhin, forçando-os a buscarem ajuda de seus aliados mais tanques ou irem atrás de cobertura. Mesmo quando sua ultimate é gasta, Jhin pode contribuir nas lutas, prendendo alvos marcados com Agouro para que seus aliados limpem a batalha e avancem para a vitória.

Jhin

SINERGIA

FUNCIONA BEM COM:

Darius – a Mão de Noxus

Darius e Jhin são uma combinação singular. Apesar da maioria dos atiradores causarem mais dano que os Colossos, Darius é uma força tão opressiva que Jhin consegue complementar seus pontos fortes ao prender alvos com Agouro e Aclamação, enquanto Darius… faz o que ele faz de melhor. Que é enterrar.


Nautilus – o Titã das Profundezas

Um dos super-tanques de controle de grupo, Nautilus possui arremessos, puxões, arremessos e lentidões para impedir que vários inimigos cheguem até o Jhin. Isso ajuda a manter o Virtuoso vivo e o encoraja a chegar mais perto do que ele normalmente chegaria para causar bastante dano com ataques básicos.


Morgana – o Anjo Caído

Morgana é super forte ao lado de Jhin por ter várias maneiras de marcar os inimigos dele. A Ligação das Trevas com Agouro acaba com a maioria dos inimigos, mas mesmo que Morgana marque seus oponentes com Solo Atormentado, Jhin terá oportunidades de atirar seu W e prender seu alvo por alguns momentos, o que dá a deixa para uma oportunidade de Ligação das Trevas perfeita.

TEM DIFICULDADES CONTRA:

Yasuo – o Imperdoável

Concentrar o poder de Jhin em quatro disparos fatais implica que Campeões que possam negar um ou dois projéteis estará em vantagem contra o dano causado pelo Virtuoso a curto prazo. Então Yasuo e sua Parede de Vento conseguirá ficar longe dos ataques básicos de Jhin e ainda vai descer o fio da espada nele.


Jarvan IV – o Exemplo de Demacia

Quatro balas são suficientes para levar a maioria dos alvos, mas J4 é diferente, pois ele pode muito bem jogar a bandeira na cara do Jhin, se arrastar para lá e prendê-lo dentro do Cataclisma. Isso tudo enquanto grita “DEMACIAAAAA” bem alto, sem desafinar no falsete.


Lucian – o Purificador

Lucian é uma pedra no sapato de Jhin. Ele não só é muito móvel e desvia da maioria das habilidades do ioniano com Perseguição Implacável, como também tem muito dano. Então, enquanto Jhin é forçado a depender de ataques básicos para causar bastante dano lentamente, Lucian pode bater no Virtuoso com Chama Ardente e depois acabar com a raça dele com Luz Perfurante. Esse não é bem o tipo de apresentação com armas que o Jhin gosta.

Jhin1

Voltaremos em breve com a história por trás da criação de Jhin. Enquanto isso, não deixe de nos informar o que acha nos comentários abaixo!

Veja -> Taric poderá ter a habilidade mais forte do Jogo!

Veja -> Resumo Semanal #1

BETBOOM
Eric Teixeira
publicado em 12 de janeiro de 2016

Matérias relacionadas

Logo MaisEsports
© Todos os direitos reservados à maisesports