Em publicação feita na manhã desta quarta-feira (27), a KeSPA confirmou que o treinador, kkOma, decidiu continuar no comando da seleção coreana de League of Legends, para a disputa dos Jogos Asiáticos 2022.
[Official] KeSPA confirms that Kim “kkOma” Jeong-gyun has rescinded his intention to step down, and will stay as head coach for the League of Legends representatives of 2022 Asian Games. https://t.co/DNHbZ4GWcq
— KORIZON (@KorizonEsports) April 27, 2022
Na semana passada, o coach tricampeão mundial declarou que poderia deixar a posição depois de fazer duras críticas à KeSPA, que de acordo com kkOma, estaria exigindo demais dos jogadores, apertando o calendário principalmente do elenco da T1, onde todos são candidatos à seleção, e ainda disputarão o MSI 2022.
Contudo, a KeSPA fez um pedido para que o treinador reconsiderar sua decisão, tendo em vista a “importante função de liderança” que o coach tem. “A fim de alcançar os melhores resultados nos Jogos Asiáticos, me candidatei ao cargo de Head Coach, pesado, mas glorioso”, declarou kkOma.
“Além dos deveres e responsabilidades de líder da seleção nacional, kkOma poderia se tornar alvo de críticas, portanto, está prevenindo situações de mal-entendido”, afirma a empresa via comunicado.
A KeSPA afirma que aprecia a vontade do coach e acredita que está com a pessoa certa no cargo.
No lado dos jogadores, Faker, mid laner da T1 e um dos pré-selecionados à posição na seleção coreana, chegou a reclamar em sua stream de que estava muito cansado com sua rotina pré-MSI, período justamente dos testes para a definição do elenco da Coreia do Sul para os Jogos.
Os Jogos Asiáticos 2022 acontecerão em Hangzhou, na China, e estavam previstos para os dias entre 10 e 25 de setembro, mas eles podem ser adiados por conta da crescente de casos de Covid no país-sede.
Veja também: “Brasil é muito dependente do jungler”, explica TitaN