LCK 2020: DAMWON atropela a DragonX e conquista título

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
September 5, 2020

Na manhã deste sábado (05) tivemos a final do segundo split da LCK 2020. A DAMWON Gaming atropelou a DragonX e venceu a série por 3-0, conquistando o seu primeiro título e vaga no Mundial 2020.

A equipe veio de uma campanha excelente na fase de grupos da LCK, terminando na primeira colocação com 16 vitórias e apenas duas derrotas. Com o resultado, a DAMWON se classificou direto para as finais, enquanto a DragonX (que terminou em 2) se classificou para as semifinais. Deft e companhia tiveram uma série difícil contra a Gen.G nos playoffs, mas conseguiram vencer por 3-2 e assim chegaram na decisão.

A comunidade esperava uma decisão disputada entre os dois times, mas Nuguri e companhia atropelaram seus adversários, e o top laner foi nomeado o MVP da partida. Após o título, a DWM comemorou em grande estilo, veja:

Você pode assistir os melhores momentos da série logo abaixo:

Com o resultado, a DAMWON garantiu o seed 1 da LCK no Mundial 2020. A DragonX já estava classificada antecipadamente, e irá como seed 2 da região, que só tem mais uma vaga em aberto. A Afreeca Freecs, Gen.G, KT Rolster e T1 jogarão o torneio regional em busca dessa última vaga.

Você pode conferir todos os times classificados para o Mundial 2020 aqui.