LCK 2021: DAMWON vai à final e Gen.G se classifica para o Worlds 2021

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
August 21, 2021

Neste sábado (21) tivemos a primeira semifinal da LCK 2021 e a DAMWON atropelou a Nongshim RedForce e garantiu sua vaga na final do torneio em que ela é a atual campeã. A vitória da DK foi benéfica também para a Gen.G, que garantiu sua vaga no Worlds 2021, o mundial de League of Legends.

Veja um resumo da série:

Continue após a publicidade

DAMWON vs Nongshim RedForce na LCK 2021

DAMWON KIA - LCK 2021
A DAMWON KIA irá defender o seu título na LCK 2021. (Imagem: Divulgação/Riot)

O primeiro jogo foi longo, mas a DAMWON ficou no controle praticamente o tempo todo. Os atuais campeões apresentavam lutas melhores, e com boas rotações garantiram mais objetivos no mapa. Aos 35 minutos a equipe deu o GG, com destaque para Canyon e seu Xin Zhao.

A segunda partida foi totalmente dominada pela DAMWON, que não deixou a Nongshim Redforce nem chegar perto da vantagem que construíram. Jogando de Jayce, Khan liderou a equipe na vitória do jogo  que durou apenas 28 minutos.

O terceiro jogo foi mais disputado entre as equipes, e em vários momentos a Nongshim ficou perto de estabelecer o controle da partida. No entanto, o bom controle dos dragões elementais foi essencial para a DK. Aos 35 minutos eles garantiram a vitória e novamente Canyon brilhou, com menção honrosa para Showmaker e seu Yasuo.

Agora a DAMWON irá jogar contra o vencedor da série entre Gen.G e T1, que acontecerá no domingo (22). Confira a cobertura completa da LCK 2021 aqui no Mais Esports.

Gen.G classificada para o Worlds 2021

LoL LCK Gen.G
Mesmo antes da sua semifinal, a GEn.G já está classificada para o Worlds 2021. Foto: Reprodução/Riot Games

A classificação da Gen.G veio pelos pontos de campeonato, que definem o time com o segundo seed da LCK. Como a Gen.G é a atual vice-campeã do torneio, ela garantiu 70 pontos do primeiro split, e mesmo que seja derrotada pela T1 irá garantir pelo menos 80 pontos pelo terceiro lugar. A somatória dos pontos dá 150, valor que não pode ser ultrapassado por nenhum outro time.

A Gen.G é a segunda equipe da LCK a se classificar, já que a DAMWON KIA também garantiu sua vaga. Confira a lista de times do Worlds 2021.