LCK 2021: Atual campeã, DAMWON se classifica para o Worlds 2021

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
August 14, 2021

A DAMWON KIA venceu a Liiv SANDBOX em sua última partida na fase regular da LCK 2021, neste sábado (14). O resultado garantiu a equipe no Worlds 2021 (mundial) de LoL, mesmo que seja derrotada e desclassificada dos playoffs do torneio. É válido lembrar que ela é a atual campeã mundial.

Classificação da DAMWON KIA para o Worlds 2021

DAMWON KIA
A DAMWON está classificada para o Worlds 2021. (Imagem: DivulgaçãoqLoL Esports)
Continue após a publicidade

Com a vitória em cima da LiiV, a DAMWON garantiu pelo menos o segundo lugar da Fase Regular da LCK 2021, e com isso está classificada diretamente para as semifinais. Mesmo que ela seja derrotada na semifinal, terminará pelo menos em quarto lugar, posição que rende 50 pontos de campeonato.

Esses pontos são somados aos 90 do primeiro split, ocasião em que a equipe foi campeã, totalizando 140 pontos. Essa quantidade é maior que os pontos que qualquer outro time (não classificado para o Mundial) consegue alcançar, por isso na pior das hipóteses a DAMWON estará classificada para a última rodada da Final Regional, um mini-campeonato que decidirá os dois últimos representantes sul-coreanos no Worlds.

Devido ao desempenho da própria DAMWON KIA no MSI 2021 (vice-campeã), a LCK e LPL possuem 4 vagas cada no mundial 2021, então mesmo que ela também seja derrotada na final regional, ainda ficará com a quarta vaga da região e jogará a Fase de Entrada do torneio.

Os playoffs da LCK 2021 começam no dia 18 de agosto e você pode conferir a cobertura completa do torneio aqui no Mais Esports. Até o momento a Rogue é o único time classificado para o Worlds 2021.