LCK 2021: T1 e Nongshim RedForce avançam nos playoffs da liga

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
August 19, 2021

A Nongshim RedForce e T1 venceram nas quartas de final e avançaram nos playoffs da LCK 2021. A DAMWON, que terminou a fase regular na primeira colocação, escolheu a NS como sua adversária nas semifinais, então Faker e companhia enfrentarão a Gen.G.

As semifinais da LCK 2021 acontecem no dia 21 e 22 de agosto e você confere a cobertura completa do torneio aqui no Mais Esports.

Nongshim RedForce vs Afreeca Freecs

Continue após a publicidade
gori Nongshin RedForce - LCK 2021
O mid laner Gori foi um dos destaques da NS nas quartas de final da LCK 2021. (Imagem: Divulgação/LCK)

O primeiro jogo começou equilibrado, mas logo a Afreeca tomou as rédeas e foi dominando a Nongshim pouco a pouco, vencendo aos 33 minutos. A segunda partida estava se encaminhando para a Afreeca, mas eles acabaram se perdendo na transição do mid game, e Gori brilhou com sua Irelia, liderando a NS em sua primeira vitória da série.

A terceira partida foi totalmente dominada pela Nonshim RedForce, que venceu aos 27 minutos com um placar de abates de 24-7. Peanut e companhia também dominaram o quarto e último jogo, e aos 23 minutos já estavam entrando na base adversária para conseguir abates.

Com todos os dragões elementais da partida e buff do Barão em mãos, eles finalizaram aos 31 minutos. Veja alguns comentários sobre a série:

T1 vs Liiv SANDBOX

oner e keria t1 - LCK 2021
Oner e Keria foram alguns dos destaques da T1 nas quartas de final. (Imagem: Divulgação/T1)

A T1 chegou com tudo nas quartas de final da LCK e dominou a Liiv SANDBOX. No primeiro jogo Faker e companhia venceram em 26 minutos com placar de abates de 19-5, um verdadeiro atropelo!

A segunda partida foi mais equilibrada, mas Faker mostrou o motivo de ser tão conhecido com sua Leblanc e liderou sua equipe para a vitória. O jogo terminou aos 48 minutos com o mid laner tendo o KDA de 8/1/6.

A terceira partida também foi parelha entre as equipes, mas a T1 só precisou de uma boa luta aos 34 minutos para entrar na base inimiga e garantir o GG com um 3-0 incontestável.

Durante a série ainda tivemos o Faker alcançando a marca de 3500 assistências na LCK, enquanto Canna chegou a 500 abates. Veja abaixo um resumo da série entre T1 e LiiV SANDBOX:

É válido ressaltar que a LCK já tem definido um time que participará do Worlds 2021, o mundial de League of Legends. Trata-se da DAMWON KIA, que na pior das hipóteses garante a classificação via final regional. Veja a lista completa dos times classificados até então.