A T1 fez história na LCK ao vencer todas as 18 séries do split da LCK 2022. Eles não só bateram o próprio recorde de 15 vitórias em 2015, como foram a primeira equipe na história da liga sul-coreana a terminar a Fase Regular sem nenhuma derrota em série.
Obviamente com uma campanha dessas, os jogadores também alcançam incríveis conquistas individuais. Gumayusi e Keria possuem o maior número de abates e assistências do split, enquanto Faker foi o primeiro jogador da liga a alcançar 2500 abates.
Outro ponto interessante a se observar é a champion pool de cada jogador, com destaque para Keria, que jogou com 16 campeões diferentes. Abaixo, preparamos um resumo de quais foram os personagens usados por cada um da T1 durante a Fase Regular da LCK 2022.
Campeões usados pela T1 na LCK 2022
Zeus – 11 campeões
Campeões usados por Zeus: Jayce, Gnar, Gragas, Gwen, Kennen, Jax, Irelia, Tryndamere, Camille, Fiora e Graves.
Começando pelo top temos Zeus, a nova “peça” da T1 que substituiu Canna e ficou encarregado de ser o weak side da equipe na maioria das vezes.
Zeus mostrou saber jogar com diversos campeões e nos primeiros sete jogos ele não repetiu nenhuma escolha, jogando de Gragas, Jax, Jayce, Gnar, Gwen, Camille e Fiora;
Depois disso ele repetiu alguns picks e mostrou outros novos, como Irelia, Tryndamere e Kennen, conseguindo ficar forte na maioria dos jogos mesmo sem ter muito recurso.
Oner – 8 campeões
Campeões usados por Oner: Lee Sin, Xin Zhao, Viego, Jarvan IV, Hecarin, Nidalee, Diana e Poppy.
O jungler da T1 foi o que menos diversificou na escolha de campeões, jogando a maioria dos jogos de Lee Sin e Xin Zhao. Quando baniam seus principais campeões ele ainda tinha Viego, Jarvan e Hecarim para encaixar perfeitamente no estilo que sua equipe precisava.
Sempre que tinha oportunidade mostrava sua Nidalee, um pick de conforto para ele. Vez ou outra escolheu Diana e Poppy. Veja o resumo de uma partida em que Oner deu show de Lee Sin :
Faker – 12 campeões
Campeões usados por Faker: Leblanc, Ahri, Viktor, Corki, Ryze, Vex, Azir, Zoe, Kai’Sa, Tyndamere, Galio e Veigar.
Não é novidade que o Faker sabe jogar com muitos personagens, e nesse ano ele chegou a marca de 72 campeões únicos escolhidos na carreira. No split, o destaque ficou para a Vex, campeã recém-lançada que foi muito querida pelo mid laner.
Também tivemos a escolha de Veigar, que ele jogou pela primeira vez nesses 9 anos de carreira, além da famosa Kai’sa AP mid, que virou moda no mundo inteiro chegando até no nosso querido CBLOL.
Gumayusi – 10 campeões
Campeões usados por Gumayusi: Jinx, Aphelios, Caitlyn, Jhin, Ezreal, Zeri, Xayah, Vayne e Varus.
No meta atual onde a botlane é um dos maiores ou o maior foco do jogo. São poucos os ADCs viáveis, por isso a maior parte dos jogos se resumiam ao confronto de Jinx, Zeri e Aphelios, com uma vez ou outra aparecendo a Caitlyn.
Isso não parou o botlaner da T1, Gumayusi jogou com 10 campeões diferentes no split, mostrando até mesmo a Vayne que não teve muito destaque esse ano. Veja o resumo da série em que ele joga de Vayne:
Keria – 16 campeões
Campeões usados por Keria: Nautilus, Thresh, Tahm Kench, Karma, Lulu, Rakan, Lux, Yuumi, Renata Glasc, Gravas, Morgana, Leona, Zilean, Alistar, Zac e Seraphine.
Se existe um jogador que experimentou de tudo nesse split, esse jogador é o Keria. O suporte da T1 jogou com 16 campeões diferentes, dando engage com Nautilus, curando com a Yuumi, mostrando como jogar com a Renata Glasc, ou até usando Zac suporte; Keria foi o coringa nas cartas da T1 mostrando grande maestria com todos os estilos possíveis.
Keria ainda teve outro marco neste split. Ele foi o primeiro suporte a ganhar um MVP do split na LCK!
A T1 disputará a semifinal da competição contra a Kwandgond Freecs. Acompanhe a cobertura completa da LCK 2022 com calendário de jogos, resultados, formato, escalações, estatísticas das partidas e outras informações aqui no Mais Esports.
Veja também: Faker é “tio” de Gumayusi; entenda o parentesco entre os dois